Plus500

10.11.06

Era só o que faltava...

Agora os bancos estão preocupados com a rentabilidade das cadernetas de poupança!?! Mas eles continuam cobrando taxas de administração abusivas nos seus fundos, que, além disso, obrigam seus investidores a pagarem CPMF na primeira aplicação, e ainda serem penalizados com a incidência do imposto de renda na forma de um come-cotas semestral.
Os banqueiros estão descontentes com a queda da Selic, que pode trazer os juros reais para níveis inferiores ao da prosaica caderneta de poupança que, outrora abandonada pelos pequenos investidores, apresentou em outubro um saldo positivo de 1,2 Bi entre o valor total dos depósitos e as retiradas. Se formos fazer a conta na ponta do lápis, a TR + 6% já começa a se tornar mais atrativa do que certos fundos DI... estes tiveram uma perda de 3,2 Bilhões no mês passado devido à maciça retirada de seus recursos pelos aplicadores.
Pior é que ao invés de melhorarem seus serviços e diminuirem os custos, os bancos preferem pressionar o governo propondo mudanças para as regras de remuneração da poupança? Ainda morro e não vejo tudo! Leiam a matéria completa do jornal, clicando no título deste post! Que absurdo!!!

Nenhum comentário: