Plus500

21.11.06

Mais um filão para os celulares

Depois da OI implementar no Rio Grande do Norte, com sucesso, um sistema para pagamento de contas através de seus telefones móveis, e já estar em adiantadas negociações para iniciar este serviço no RJ, a Redecard começa agora a testar o uso de celulares como meio de pagamento com cartões de crédito, segundo notícia divulgada hoje pela Gazeta Mercantil.
A empresa desenvolveu um sistema para que vendedores a domicílio possam oferecer aos seus clientes a opção de pagamento com os cartões de crédito das bandeiras Mastercard e Dinners. O teste envolverá inicialmente 40 vendedores em SP. Já foram fechados acordos para que consultores das empresas NATURA e Mary Kay usem os celulares para vendas porta a porta. As transações a domicílio movimentam anualmente cerca de R$ 10 bilhões.
Assim, abre-se mais um filão para as empresas de telefonia que, em contra partida, estão prestes a ganhar um concorrente de peso também no mercado de celulares: a entrada do sistema VoIP deve ser estendida aos telefones móveis. Muitas novidades em termos de tecnologia ainda estão por chegar a este concorrido mercado, para beneficiar os clientes, as empresas e as prestadoras de serviço.

Nenhum comentário: