Plus500

26.11.06

Nova, infinita e definitiva definição de opção.

Gentem, as lucubrações que se seguem não são daquelas que se perseguem pragmaticamente, principalmente num dia que não é dia disso, nem pra isso, bem longe disso...

Embora muito conhecida de nome, tendo muito renome, a opção é pouco conhecida no cerne e no conceito.

Muitos dos que se consideram dominadores do derivativo e ativos operadores vão agora sentir as dores de saber que pensam saber qual a definição do derivativo e constatarem que num sabem não.

Pô, miquim, larga a mão dessa sô, qui coidiloco essa que tu tá batendo agora, embora não seja novidade ouvir bobagens, asneiras e sandices por você ditas - como gostam de sandices aqueles de lá... - animal meio que cão e polêmico, mais mico do que pole.

Opção é uma cláusula de um contrato de compra e venda que dá direito ao titular decidir se compra ou não a ação-objeto. É isso, sem nada a acrescentar ou extrair.

Ah! é? pois não é nada disso, como veremos.

Responda sinceramente: quanto compra uma opção você está mesmo a fim de exercer seu direito e comprar o ativo?

Claro que não, né, está mais é a fim de encontrar alguém a quem possa vender por um preço maior.

Quando vende está a fim de ser exercido e visando entregar o ativo?

Claro que não, vende e fica torcendo pra dita opção virar pó, caducar, pra faturar o rico dinheirinho advindo do prêmio do direito que virou pó, pô.

Pois então percebe-se claramente que quem compra não quer comprar e quem vende não quer vender o ativo, ambos agindo semelhantemente nos respectivos pensamentos subjetivos convergentes, ainda que agindo como contrapartes, ora gente!

Isto posto, fica evidente, forçoso e exposto que só se pode concluir que:

OPÇÃO É O DIREITO DE DESISTIR DE UMA COMPRA.

Existe fato mais recorrente no cassinão das opções do que ver-se um comprador de opção torcendo como um loko para a ação subir e ter a chance de faturar um lucrinho vendendo o direito que nunca pensou em exercer?

Dessa forma inusitada e até meio lusitanada - já que existe exercício português... - proponho seja adotada a nova e definitiva definição de opção, mais coerente, mais atual, menos enganadora, mais real, menos alquimista e menos útil à enganação de novatos que operam-nas como verdadeiros patos. E como patos, pagam sempre.

Decididamente, essa é para reflexão na sala-de-preocupação, setor de opção.

até de repentem, gentem

Nenhum comentário: