Plus500

13.11.06

Telemar sem quórum


Na primeira assembléia compareceram apenas 29,17% dos preferencialistas e, assim, uma nova será marcada para no mínimo daqui a 10 dias. A companhia informará a data da segunda convocação da AGE no fim do dia. Caso não estejam presentes pelo menos 50% dos detentores e/ou representantes legais que possam votar, a CVM autorizou outra convocação automática para uma terceira assembléia que terá o quórum reduzido para apenas 25%! A empresa informou que não mandará cartas a acionistas nesta segunda convocação, como foi feito na primeira, quando enviaram 700 mil oferecendo procuração para a votação. De acordo com a Telemar, 10.000 votaram por carta nesta 2ª feira.
Parece que o mercado gostou da brecha aberta pela CVM e que pode assegurar, pelo menos na terceira tentativa, a pulverização do controle e conversão dos papéis para OI... ou será... Tchau!!!??? Enquanto isso a TNLP4 continua congestionada e não se define. A barreira continua lá: "Diga 33!!!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou fora de telemar por enquanto, acho que depois da reestruturacao posso voltar a pensar ...
Abs
Roca

Seagull disse...

Ficou então marcada para o dia 24 a próxima AGE, com a terceira convocação automática para dia 27.

Os controladores ficaram satisfeitos com o resultado, e acreditam que com o quórum reduzido para 25% dos detentores de ações preferenciais a pulverização será aprovada.

Já até definiram o dia 10 de dezembro para posse do novo Conselho e entrada da Oi Participações no Brasil também de suas ADRs no exterior.

Segundo informações publicadas na coluna de Flávia Oliveira no jornal O Globo, a Telemig Celular poderá ser, inclusive, colocada à venda.