Plus500

22.12.06

Em "clima" de festas...

Seria bom que tanto o empresariado como toda a população aproveitassem estes momentos de congraçamento para refletir sobre o que realmente é a nossa riqueza mais importante!!!
Pouco vale o lucro, o sucesso, a realização, se não conseguirmos preservar a nossa qualidade de vida. A saúde é o nosso maior "bem"! O sentimento de união entre os amigos, a harmonia em família... enfim: o valor de nossa existência não pode ser medido apenas pelas conquistas materiais.
E neste clima de final de ano, ao invés de pedir, vamos agradecer o que recebemos e procurar fazer a nossa parte, evoluindo como seres humanos e ajudando àqueles que mais necessitam...
CONSCIÊNCIA!!!!
E para isso, incluo apenas a introdução de uma matéria com conteúdo de vital importância para as próximas gerações que vão nos suceder... quem se interessar pela totalidade da informação basta acessar o link que eu coloquei nos comentários e ter uma boa leitura. Feliz Natal!!! ^v^
------------------------------------------------------------------------

NOVO CLIMA PARA OS NEGÓCIOS
Exame
O aquecimento global deixou de ser uma preocupação exclusiva da ciência e do movimento ambiental. A pressão agora vem do mercado financeiro e dos consumidores — e as empresas têm de se preparar para isso.
Executivos vivem cercados de números. Eles podem estar no mostrador do relógio, avisando o atraso para uma reunião importante, ou no calendário, sinalizando um prazo iminente. Também estão nas planilhas eletrônicas, apontando metas de faturamento, e no índice das bolsas, acompanhando o sobe-e-desce das ações. E existe um número novo, cujas implicações ainda não são muito claras, que precisa ser observado com cuidado especial nas empresas de todo o mundo: o do termômetro. O planeta está esquentando. As seguradoras perderam mais dinheiro com o furacão Katrina do que com os atentados de 11 de setembro de 2001. A área afetada por incêndios florestais dobrou e a devastação triplicou durante os anos 90 em relação às três décadas anteriores. Um aumento de temperatura de 2 graus centígrados, algo considerado muito provável no atual caminhar das coisas, pode provocar falta de água generalizada e afetar um sexto da população do planeta.

2 comentários:

Seagull disse...

http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/
edicoes/0883/gestaoepessoas/m0118941.html

leia a matéria na íntegra! ^v^

Seagull disse...

A conclusão é a seguinte:

A ciência tem os argumentos, e os economistas já fizeram os cálculos. Se o aquecimento da Terra é um fato hoje não questionado pelos especialistas, ninguém sabe que conseqüências reais isso trará ao planeta, às pessoas e aos negócios. Tentar prever o futuro é perda de tempo. Ignorar o presente, um risco alto. Se não por crença, mas por puro pragmatismo capitalista, é importante que as empresas brasileiras coloquem o tema do aquecimento nas agendas de preocupações. Salvar o planeta é uma meta grande demais para cada empresa individualmente. Salvar a própria imagem, porém, é um objetivo possível.