Plus500

11.12.06

O que é bloqueio? pra que serve?

Vem aí o vencimento da L e com ele a hora do bloqueio. Pra muitos, dia do bronqueio...

A primeira hora do pregão é dedicada exclusivamente ao tal do bloqueio, um ritual lendário, misterioso e pouco conhecido ou divulgado.

É um treco, treco mesmo, de tão simples e tão óbvio, obviamente.

Serve para evitar que um lançador de opção seja exercido, mesmo tendo antes zerado sua posição com a compra da quantidade vendida.

Mas como isso seria possível, se o cara já zerou posição? perguntarão os incrédulos.

Fosse eu um alienista responderia que esse tal de bloqueio é uma asneira, uma idiotice, uma bobagem que não serve pra nada, até porque para eles nada serve pra alguma coisa se não for útil à divulgação de um determinado método.

Como não tenho método a defender ou proteger, posto-me metodicamente distante da parcialidade e abordo cada tema t[ecnica e objetivamente. Sei, sei sim que não lhes pareço muito objetivo; na verdade reconheço ser enrolado, não enrolador.

Tecnicamente isso seria sim possível porque o registro, a contabilização de uma operação de compra é feito em duas etapas, embora a grande maioria delas seja feita num mesmo instante, surtindo efeito desde logo.

Um exemplo é útil para explicar. Uma corretora recebe dos clientes A e B ordens para comprar 2ooo ( 5oo + 15oo) opções L48 por 1 reau.

A execução dessas ordens pode ser feita com 2 compras distintas, com a indicação, num só ato, das quantidades e dos nomes dos clientes.

Ou pode ser feita com apenas 1 operação de compra no total de 2ooo opções, operação essa que deverá ser complementada numa segunda etapa com a indicação de que 5oo delas são do cliente A e 15oo, do cliente B. Esta segunda etapa se constitui no tal do bloqueio.

Como do dia do vencimento há muita zeração, a primeira hora é reservada exclusivamente ao bloqueio. para evitar que no lapso de tempo entre a compra e a identificação do comprador os lançadores corram o risco de serem exercidos, pois se forem perderão o premio e terão que entregar a ação.

Não se assustem, não há necessidade de preocupação com suas posições vendidas, porque normalmente as corretoras de sardinhas fazem a identificação do comprador no ato da compra, como por exemplo aquisição via home-broker.

Somente as grandes, que compram de montão e depois precisam fazer uma chacrinha interna para ver qual tuba vai ficar com quanto e a que preço (tal qual partilha de quadrilha...) sosmente essas é que usam essas 2 etapas. No mais só usam distribuir é tapas nas fuças dos otários compradores do pó viciante. Fique vigilante...

Parei... deu branco, ou melhor, bloqueio...

até de repente



ps: Bullshit professoral, pinçado de um fórum:

" para cada descoberto existe um comprado a seco. " sic

Nenhum comentário: