Plus500

19.12.06

Santa Margem!!! a protetora dos sardinhas desencaminhados.

Todos os calouros, todos os bichos-novos, todos os iniciantes no mercado são atraídos pelos lucros fabulosos, fáceis e rápidos - ganância à mil - das famigeradas opções.Jogar nelas é o mesmo que retirar dinheiro do caixa-eletrônico usando o cartão magnético do vizinho, imaginam...

Esse jogo bruto do cassinão111% deveria ser proibido para investidor que não tenha em seu curriculum - na verdade eles têm andáculum, tão pequena sua quilometragem no pregão - pelo menos 5 anos de experiência operando somente ações.

Mas como é difícil lhes tolher o ímpeto juvenil, patria amada zil, zil, zil, visto que não faltam falsos profetas a desemcaminhá-los através de propaganda enganosa, pregando que opção é a salvação da lavoura, quase todos inexoravelmente tentam prematuramente ganhar no jogo inganhável, sic -com licença do Magri e seu cão que também é gente... - das opções e se ferram de verde e amarelo. Este post tá parecendo homenagem ao dia da bandeira...

Como nem tudo, contudo, é desgraça na vida dos calouros e iniciantes, suas falências são bem menores e menos traumáticas do que poderiam ser, pois que contam com a proteção eficiente, onipresente e onipotente da SS - Santa dos Sardinhas, a gloriosa Santa Margem, sem margem de dúvidas a grande protetora dos desencaminhados e futuros descamisados.

Sardinhas calouros, novatos, patos e iniciantes, levem suas mãos aos céus - mas continuem com os pés no chão - e agradeçam à Santa Margem e aos querubins da CBLC por obrigarem suas corretoras a exigir margens homéricas e ricas para lhes proteger de uma enrabada financeira nunca esperada mas sempre certa. Só não se sabe a hora em que vai acontecer, embora haja a certeza de que vai acontecer.

Aliás, além da grande vantagem de proteger o sardinha contra os imprevistos prejuízos e surpresas negativas na liquidação de uma operação com opções, os valores expressivos exigidos devem ser vistos como uma verdadeiro alerta sobre o alto grau de risco emanado dessas roletas financeiras ditas opções.

Meus chapinhas sardinhas, as altas margens exigidas não devem ser por vocês blafemadas, criticadas, malhadas, dado que existem para lhes livrar de um mal maior, cuja existência é negada pela negada especializada em desencaminhar menores para o vício das opções.

Por falar nelas - e antes que me esqueça - é bom lembrar-lhes que "não há pior opção que opção",right mico; alavancada, então, é a maior roleta-russa com 6 balas no tambor, desgraça ao cubo.

Para lhes dar tênue idéia do alto risco que é operar opções, saibam que a margem mínima exigida pela CBLC na venda de 1ooo opções OTM - otm´s são aquelas opções cujos strikes estão bem longe da cotação do papel, preços de exercício de 54, 56 ou mais - é de 6% do valor da ação.

Isso mesmo, manooooô, é isso ae bixo, hoje seriam cerca de 2.820 reau para cada mil opções vendidas descobertas. Descobriam mais uma, né não!?

Outro parâmetro, ou correlação, que permite avaliar se você, sardinha, está em condições de operar opções, além de preencher o requisito básico de 5 anos em ações, é ver se ainda está procurando corretora que não cobre taxa de custódia, que tenha corretagem fixa ou baratinha, onde achar sinal grátis de cotações em tempo real e coisas afins, enfim. Se tens que economizar migalhas em economias que lhe afetarão na qualidade e eficiência do serviço contratado, como podes pensar em violentar seus custos pagando por assessoria para operar? Se você se incluiu dentro desse perfil, fuja das opções, principalmente se tiver que contar com tutelas duvidosas oferecidas na internet, exatamente como estas do mico, heheheheheh...se bem que, bem ou mal, a açeçoria mical é di-grátis!!

até de repente, opção à margem, gentem!

Nenhum comentário: