Plus500

15.1.07

Vencimento sem Matriz

E a série A não teve nenhuma grande surpresa, ficando mesmo pela PetrA46 e Vale A54.

Com o feriado nos EUA (Martin Luther King) as bolsas de lá não funcionam, e deixam toda expectativa para os resultados a serem divulgados a partir de amanhã: os balanços das techs Intel, Apple, IBM, além do JP Morgan, Merril Lynch e Citigroup. GE e Motorola completam a fila da semana... mas as atenções estarão mesmo voltadas para os dados de inflação ao produtor (PPI) na quarta - junto com o livro Bege, e na quinta com a CPI (Consumer Price Index). Além de tudo, o presidente do FED deve fazer um discurso, que geralmente só traz mais dúvidas ao mercado ao invés de esclarecer os rumos da economia americana.
Então vamos definitivamente para a série B, curta, com apenas 4 semanas para maturação! O Ibovespa continua em repique (?) após testar - ao som dos violinos - o suporte do antigo TH. A LTA perdida passa agora em torno dos 44,800 e, apesar de ainda longe, pode ser um objetivo de curto prazo no gráfico diário, na tentativa de recuperá-la. E enquanto isso vão engordando as opções, que estão com todos os strikes ajustados de forma igual na Petro (-0,38). Esta fica dependente do preço da commodity, que até reagiu depois de ir abaixo dos U$52. O "jogo" continua entre as B44, 46 e 48, pendendo no momento para estas últimas. Porém com uma trava 46/48 valendo 0,90 a relação risco x retorno fica dividida! E apostar na 44/46 por 1,30 ainda não está muito atrativo. Combinações que estabeleçam um miolo para ganho máximo no dinheiro não parecem muito recomendadas com a possibilidade de um novo pique na volatilidade.
Vale do Rio Doce que vem querendo igualar seu novo Topo acima de 55, mas encontra dificuldades para rompê-lo. Com suas opções mantendo os preços de exercício redondos (52, 54, 56...) as relações entre elas ficam oscilando de 1,10 a 1,40.
Bom também observar o que pode estar fazendo a turma da arbitragem com o spread entre as duas big blues chegando a quase 10 reais! E com a Petrobras recomprando suas ações, o óleo aparentemente definindo um fundo, a OPEP de olho nos estoques, e esta nova "aliança do mal" entre Irã e Venezuela, só faltaria uma baixa no preço do minério de ferro para catapultar definitivamente a chance de uma troca!
Muitos "poréns", e alguns "senões"... mas o melhor é ficar alerta para todas estas possiblidades!
Bons trades! ^v^

Um comentário:

Seagull disse...

Em relação ao IBOV, o mais provável mesmo, é ele estar fazendo a onda B para montar o pivot no rumo dos 38k...

Com a Vale testando topo e a Petro reprimida e sem mostrar reação, a impressão que dá é que o repique já foi longe demais, quando voltou acima dos 43k.

Pode ter sido mais uma chance para sair das posições antes da coisa desandar de vez.

Nada como um dia após o outro e a resposta pode tardar(?) mas logo vai se apresentar!

Abs ^v^