Plus500

23.3.07

Tim TIM!


Apesar de não postar, especificamente, os trades que eu faço, prezo muito pela transparência das informações passadas e acredito que o mais importante é sempre registrar (individualmente) o desenvolvimento das operações, sejam elas bem ou mal-sucedidas. Os erros nos levam ao crescimento e, com os insucessos podemos amadurecer e evoluir para as próximas investidas.

Por que estou escrevendo isto? Simplesmente devido ao fato de que uma estratégia pode funcionar perfeitamente quando o plano é seguido à risca! Mas tem ocasiões que acabamos penalizados pela disciplina! É duro, mas faz parte!

No caso da TCSL3, arrisquei uma entrada no suporte em 9,40 com stop definido em 9,10! Nem precisaria falar mais nada, mas veja bem: no dia seguinte à compra saiu a notícia de que o presidente da TIM havia sido condenado. Nada mais normal do que acionar o stop com a queda nas cotações. O papel ainda desceu até 8,91, o que me fez achar que a decisão de sair havia sido bem tomada. Mas ao começar a mostrar reação, ainda pensei em recomprar na casa de 9,00. Pensei, mas não fiz!!! E agora o ativo voltou até 11,00!!!

Certo ou errado, a disciplina que sobrou ao pagar o "stoploss", foi substituída pela hesitação em voltar para a posição. Resumo da ópera: assim é a vida do trader! O que vale é, no final das contas, o saldo ficar sempre positivo.
O resto é detalhe! ;-)

Um comentário:

Seagull disse...

Agora voltaram a comentar sobre a possibilidade da empresa ser vendida!

O que há de novidade nisso?

Uma hora a transação acaba saindo de verdade! Se a própria Telecom Italia se desfez de sua parte em telefonia móvel na Europa, qual o sentido em manter-se por aqui? Basta aparecer um comprador que pague o que os controladores (a briga entre eles é antiga) querem... assim como na Telemig, Telemar, e até BrT.

Quem pagar leva!!!