Plus500

22.4.07

Asas - OFF

Desde muito antes de Santos Dummont, todos os tipos de "Voadores" têm a mesma paixão: sejam pássaros, pilotos comerciais, de linhas aéreas, de caça, instrutores, acrobatas, paraquedistas, praticantes de asa delta, cada um na sua especialidade (ou várias delas) desafiando os limites, a lei da gravidade, dominando o ar como se isto fosse uma coisa simples! Em suma: são amantes da natureza, que enxergam o mundo lá de cima e percebem como tudo é pequeno diante da complexidade do nosso planeta e dos problemas criados pela atuação destruidora do homem.

Dentre as diversas modalidades existentes, acredito que a mais fascinante é o Vôo Livre... Asas para voar! E experimentar um universo diferente... sem poluição, barulho, conflitos, apenas a PAZ! Planar, subir acompanhando as ascendentes térmicas, escolher a própria rota, ou até competir! E como hoje é domingo, depois da corrida aérea, com muita adrenalina e tecnologia, uma saudação aos verdadeiros homens-pássaros! Free-birds!



Foto: Seagull na capa da revista Airtime durante as finais do Torneio High Level International disputado na Praia de São Conrado, Rio de Janeiro, em 1997.

Entre no link abaixo e escolha a melhor resolução para ver uma amostra do que é um vôo de asa delta sobre a cidade maravilhosa neste filme do Nader Couri:

http://www.asasumsonhocarioca.com/v3/trailer.asp