Plus500

14.4.07

PUTS - Opções de Venda

De acordo com a informação do lançamento de novas séries nas opções da Petro, se os PUTS vierem mesmo a ganhar liquidez será um grande avanço no mercado de derivativos. As opções de venda vão permitir a montagem de estratégias mais elaboradas, que até hoje não apresentavam condições para serem executadas. O POP foi uma tentativa da Bovespa de dinamizar este mercado aqui no país, mas fora do pacote, as opções de venda simplesmente não existem. Ainda...

Como no estilo europeu a opção só pode ser exercida no dia vencimento, isto evidencia a intenção de tornar o mercado mais técnico, proporcionando boas possibilidades de fazer hedge e outras operações envolvendo a volatilidade.

O mercado de opções ainda vai continuar pecando pela falta de um número maior de negócios nas séries com vencimento mais distante, resumindo as apostas aos 30 dias de maturação dos prêmios, com raras exceções onde se consegue um spread calendário para o mês seguinte.

Que haja uma boa aceitação para os PUTS, e que novas séries de opções venham a ser abertas e negociadas com bom volume pelos participantes da bolsa de valores no Brasil.

3 comentários:

Seagull disse...

Mas também é possível que estas séries sejam abertas apenas para atender a solicitação de instituições que propuseram "casar" algum tipo de operação.

A saber...

mico disse...

Seagull, as séries são autorizadas na inércia das séries anteriores, numa repetição automática da burocracia da CBLC, que se repete a cada mês da mesma forma como o novíssimo funcionário da estrada de ferro batia com o martelinho nas rodas do trem sem saber porque e para que fazia aquilo.

No trem das opções há muitos batedores de roda de trem que não sabem nem pra onde vão e nem de onde vem, amém.

Nesse trem eu prefiro os versos do Chico bom nas artes.

Ah! saber, falta tanto pela aí que a gente nunca vai saber quanto.

bração, Sea.

Seagull disse...

Valeu mico.

A turma toda está com saudades dos seus textos!

Parabéns pela percepção que teve, baseada no seu efetivo acompanhamento dos números nas opções, que determinaram este vencimento memorável, como vc mesmo chamou a atenção com boa antecedência.

Uma pena que não tenha postado aquele brilhante comentário neste nosso espaço também.

Mas aqui, a casa será sua sempre que vc chegar!

Abs ^v^