Plus500

13.4.07

VALE5 DIÁRIO

Conforme a solicitação do rogrm2, que pediu em um comentário abaixo o gráfico da Vale, andei traçando uns rabiscos para buscar definir uma eventual projeção da "escalada" atual, como também pontos de stop para garantir o lucro do carregamento e não correr o risco de devolvê-lo ao mercado.

Para chegarmos a um ponto de expansão, segundo os números de Fibonacci (e tentando aplicar a técnica do amigo Banco!), plotei a linha vermelha de 50% em cima do primeiro topo do movimento. Com isso, surgiu um "target" em 74,78 (?) que pode, ou não, ser alcançado.

Conservativamente, para não ficarmos com o stop na distante LTA - por volta dos 63, podemos estabelecer inicialmente a cotação da máxima (67,50) no último TH como ponto-chave. Segurando como suporte, caracterizará um pull-back para investir sobre os níveis de 70! Em caso de perda (tomando cuidado com os violinos) um outro ponto seria a base do pequeno canal onde se encontra o papel - agora por volta de 66!

Esta é apenas a minha leitura do gráfico diário. Complementos que faltaram, e críticas ao exposto, com eventuais correções da parte dos amigos, serão sempre enriquecedoras para, assim, aprimorarmos nossos estudos! ;-)

Abs ^v^

Um comentário:

BuracoInvest disse...

Grande Seagull, obrigado pela atenção.

Particularmente, acho que o 67,50 pode ser um ponto de suporte (porém , mais psicológico do que real). Gostei muito da referência do canal menor (stop em 66), esse ponto praticamente coincide com a MM20 o que reforça esse valor como um bom ponto de stop.

Agradeço mais uma vez,

Abraços.