Plus500

30.5.07

Barômetro Financeiro

Ohio !!!

Abertas as inscrições do II Troféu Katatopo Oriental...

O mercado por lá teve um dia de alta volatilidade, onde o CSI300 abriu com 6,3% de queda, se recuperando até um recuo de 1,7% para na parte da tarde acelerar o movimento de baixa fechando com queda de 6,76%.

As maiores quedas ficaram com o Shenzhen B com 8,65% e Shanghai B com 9,01%.
Nas demais praças, o destaque negativo ficou com o S&P200 australiano que recuou 1,17% e , pelo lado positivo a alta de 1,32% na Tailândia e a recuperação na Coréia onde o Kospi chegou a cair 1,4% e fechou com alta de 0,06% com destaque para fusões no setor financeiro.

Diferente do movimento de fevereiro, não temos hoje um impacto relevante no iene que opera estável. O Ministro das Finanças da China disse que as medidas tomadas recentemente têm como objetivo criar um mercado acionário mais saudável. As medidas que o Governo chinês vem adotando para reduzir seu superávit comercial e aumentar a regulamentação e controle do mercado acionário são positivas a médio e longo prazo (mesmo que possam eventualmente gerar um movimento de correção de curtíssimo prazo).

Na Europa temos uma abertura com o “efeito China” gerando recuos em torno de 1,00% nas principais praças.

Nos States, os futuros seguem em baixa embora acima das mínimas com o S&P recuando 6,7 ptos, o Nasdaq 100 9,25 pts e o DJIA 67 ptos e teremos hoje a divulgação da ata do FOMC (não deve trazer impacto relevante na medida em que não fugirá ao statement, com uma avaliação que a economia já dá sinais de recuperação).

Novas ações dos rebeldes do MIND na Nigéria levam o WTI a operar em alta de 0.86%.

Por aqui, os ativos locais ficarão à mercê da extensão do “efeito China” nos mercados principais.

A Minerva, 4ª maior exportadora de carne bovina in natura do País, protocolou ontem na CVM seu pedido de registro de companhia aberta e a Cia. Vale do Rio Doce conseguiu ontem prorrogar, por tempo indeterminado, a opção que teria de fazer até amanhã entre ficar com a Ferteco ou com o direito prioritário de compra do minério de ferro excedente da mina Casa de Pedra, de propriedade da CSN.

Ufa... Hoje foi pauleira...

Bons negócios

Nenhum comentário: