Plus500

15.5.07

Barômetro

Buenas...

No outro lado do mundo, tivemos um mercado asiático (na 1ª primeira metade da sessão) com um comportamento que poderíamos considerar positivo, afinal, as quedas foram pouco relevantes. Porém, passada a digestão do almoço deles, especialmente nas últimas horas, a queda se acentuou com o CSI300 fechando com 3,5% de baixa.

As velhas desculpas de realização de lucros após 10 sessões de alta... Houve também influencia a recomendação por órgãos reguladores para que os fundos evitem compras especulativas de ações.

Nas Zoropas temos uma melhora gradual desde a abertura com a recuperação dos metais e concretização da venda da Reuters como os destaques. Espanha e Inglaterra operam em alta enquanto Alemanha está estável e França em baixa.

O Petróleo (L.C.O.) apresenta certa volatilidade operando em alta de 0,95% cotado a US$ 62.40.

Na terra do Tio Sam, o CPI hoje é sem dúvida o principal indicador da semana porque um núcleo em linha ou abaixo do esperado amenizará um eventual desempenho negativo dos indicadores de atividade (que serão divulgados até sexta) retornando com a expectativa, de queda dos juros. Já um número acima do previsto agrava o impacto de um indicador negativo.

... e por falar em negativo, a TV americana CNN anunciou por engano no dia 10 a renúncia do presidente George W. Bush. Ao noticiar a saída do primeiro-ministro Tony Blair, a rede ilustrou a informação com a legenda "Bush renuncia".

Por aqui, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers (Iesc) anunciou ontem que adquiriu, por R$ 25MM , 50% de um antigo concorrente em Campinas, o Galleria Shopping, O Indusval Multistock será a nona instituição financeira "de pequeno porte" na Bolsa e Vale do Rio Doce passou a Petrobras entre as empresas de capital aberto mais lucrativas da América Latina ( após 17 trimestres consecutivos de liderança da estatal de petróleo ) segundo levantamento da Economática.

Ufa...

Isso aqui não é para ser um "resuminho" ???
Bons negócios !

Nenhum comentário: