Plus500

18.5.07

Barômetro

Bom dia ...

A semana termina com baixas na maioria das praças asiáticas com destaque para Austrália onde as mineradoras lideraram a queda de 0,86%.

No Japão o destaque foram os resultados abaixo do esperado no setor siderúrgico e em Hong Kong a realização de lucros em empresas chinesas.

No mercado de cambio o Governo e o BC da Coréia voltaram a sinalizar uma iminente intervenção o que levou o won a uma queda de 0,65%.

Na Europa temos uma abertura positiva com destaque para as petrolíferas e, mais uma vez, às especulações de novas fusões e aquisições.

Os futuros operam nas máximas, sinalizando uma abertura positiva com destaque para GE que deverá vender sua unidade de plásticos e Verizon.

A análise de Bernanke sobre o setor imobiliário foi realista ao avaliar que o processo de correção ainda não está concluído, ao mesmo tempo em que descarta uma contaminação dos problemas do subprime a outros setores.

O cobre tem mais um dia de alta volatilidade tendo operado em queda de até 2,3% e agora recua 0,59%.

O WTI tem leve queda de 0,20% sendo que a gasolina, (cujos estoques estão 7,5% abaixo da média ) continuará como principal fator de volatilidade.

Por aqui... a OceanAir e BRA decidiram juntar forças para tentar ganhar fôlego no mercado brasileiro de aviação (hoje concentrado nas mãos da Gol e da TAM). As empresas formalizaram ontem um acordo operacional que vai incluir integração da malha aérea e operações em 14 novas cidades.

A Petrobras está revendo seu plano de investimentos para o período 2007/11. Quando os novos números forem anunciados, entre julho e agosto, os desembolsos previstos pela estatal deverão superar os US$ 87,7 bilhões do atual programa em vigor.

Véspera de Vencimento de opções, Fim de semana chegando e a doleta derretendo...
rsss...

Bons negócios !

3 comentários:

Anônimo disse...

A BRA está a apostar na Europa. Creio que poderá fazer boa figura nos vôos entre Portugal e Brasil.

Seagull disse...

Prezado Sergio,

obrigado pela visita e participação em nosso blog comunitário.

Como sou mais uma "viúva" da Varig, espero que esta lacuna entre o Brasil e Europa - principalmente nos destinos para Portugal - seja preenchida com a mesma qualidade de outrora e possa unir ainda mais minhas duas pátrias!

Abs ^v^

Anônimo disse...

Não gostaria de acreditar que algo como Ocean possa suceder Varig.

Sei que o brasileiro tem curta memória, possui lapsos, no máximo.

Mas Ocean é do mesmo dono da P-36, plataforma que afundou por erro crasso de construção e matou 11 operários, bem como condenou a Petr a uma multa de 100 mi de reais.

Conheci seu dono, conheci.

Pimon