Plus500

24.5.07

Braskem

Péssimo trade, to saindo fora com um prejuízo de 9%, devia ter saido qdo bateu nos 16,80 que era o meu stop, acreditei que poderia subir, mas fiquei na torcida.

Torcida é uma palavra que não pode existir pra quem opera na bolsa.

Tive um lucro grande com a Gerdau, vendi e logo comprei a Braskem, isso que me conforta um pouco esse preju.

Preciso rever um pouco minha estratégia, operava trades curtos e agora comecei a operar position, então vendi GGBR4 e fiquei tomado por aquele sentimento de ter que comprar logo outra ação, não poder ficar de fora do mercado.

Mas ta ae o resultado.

Sem mais lamúrias, é o meu primeiro post, acredito que vou evoluir muito com as trocas de idéias aqui no blog.

Um grande abraço e bons trades

4 comentários:

Seagull disse...

É isso ai Marcelo,

não dando para ganhar em todas, o que vale é estancar os revéses logo no menor prejuízo. Fica como mais uma experiência, de que a disciplina para ser fiel ao plano não pode nunca ser posta de lado. Memso sob o risco d levarmos uma violinada.

Thanks for sharing!

A lição de um pode servir para evitar que outros incorram no mesmo erro.

Torcida boa é no esporte... e melhor ainda quando fazemos parte do jogo, e nosso empenho é decisivo no resultado final!

Grande abraço! ^v^

BuracoInvest disse...

Geralmente fazemos estudos e mais estudos para entrar num papel. Depois são estudos e mais estudos para definirmos um objetivo (lucro planejado) e um stop (caso the cow go to the swamp). Por isso é importante respeitar o stop, ao invés de tomar uma decisão repentina impulsionada apenas por uma esperança de ver o papel voltar a subir.

Anônimo disse...

Braskem é uma ação perigosa, no momento.

Tudo contra ela, dólar, óleo e derivados, China, Vietnã, etc.

Não tem lucro e lucro é o motivo da alta em uma ação.

Há algumas que sobem sem o predicado, mas são outros 500 e isso é com a CVM.

Pimon

Roca disse...

estopei quando perdeu o suporte, estou aprendendo a ser mais disciplinado. Hoje pelo andar da carruagem vai a Natura