Plus500

26.5.07

Efeito China e a Corrupção no Brasil

Além do receio de que o crescimento da China venha realmente a desacelerar, influenciando também os EUA e impactando toda a economia do planeta, fica uma interrogação no que diz respeito ao quanto estas notícias divulgadas sobre a corrupção no Brasil podem afetar o bom desempenho que o País vem apresentando nos últimos anos.

Para o presidente da FIESP, Paulo Skaf, as recentes denúncias contra membros do governo, levandas pela Operação Navalha da Polícia Federal, não necessariamente atrapalham o desenvolvimento do País por travar o Congresso.

Segundo ele, questões como desburocratização, redução de gastos do governo e corte do juro não precisam de leis para entrar em vigor. "Para essas coisas, você não precisa de lei nenhuma. Para as reformas sim. Mas antes dos escandâlos você via as reformas sendo aprovadas?"

Ou seja: as coisas que ainda não estavam bem encaminhadas neste sentido podem ficar ainda piores com uma contaminação generalizada nos demais poderes da república: a falta de credibilidade no judiciário e o estigma de um congresso promíscuo, mais empenhado em aprovar emendas que beneficiem, acima das prioridades da nação, seus próprios interesses políticos.

E os nossos sólidos pilares econômicos resistirão a mais adversidades? ^v^

Nenhum comentário: