Plus500

30.5.07

OFF - Vote no Cristo Redentor!!!

Para que a nossa estátua, no alto do Morro do Corcovado, seja escolhida como uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo!

A campanha está se intensificando e, apesar dos brasileiros serem um dos maiores usuários da internet, a contagem não está sendo favorável ao nosso monumento! Para votar entrem nos sites new7wonders.com, corcovado.com.br ou votecristo.com.br

Também estão sendo aceitos votos enviados por telefone celular (instruções no site oficial do Corcovado) e a votação vale até o dia 6 de junho.

Incentivado pelo Jornal O Globo, que pediu aos leitores que enviassem histórias sobre o Cristo, mandei também a minha colaboração:

A estátua do Cristo tem uma localização estratégica! A vista que temos de lá da cidade do Rio de Janeiro é uma cena indescritível. E voar de asa delta sobre ela sempre traz boas energias. Lembro de um dia 25 de dezembro, em pleno Natal (não recordo precisamente o ano), que as condições atmosféricas eram tão boas que eu e alguns amigos ficamos sobrevoando o monumento até anoitecer. Foi mais inspirador do que assistir a missa do galo na véspera. Já escuro, com muitos turistas ainda no alto do Corcovado, eu agradecia emocionado, enquanto os visitantes gritavam, em um misto de euforia e preocupação sem saberem se tudo corria bem com os pilotos. Embora tentássemos dividir nossa felicidade com os espectadores, dando rasantes sobre o mirante e falando em voz alta "Obrigado Senhor!", até o corpo de bombeiros foi acionado, por receio e desconhecimento do que se passava conosco, pensando se estaríamos correndo perigo. Depois de muito tempo, já por volta das 2030h, rumamos sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas para a Praia de Ipanema e pousamos na areia, próximo ao pontal do Arpoador. Parecia que eu tinha voltado de um encontro com Deus!

Foi um grande presente Natalino que eu jamais vou esquecer! ^v^

3 comentários:

Seagull disse...

Como falei nos amigos passarinhos daquela ocasião, vou lembrar o nome de alguns deles que se não me engano participaram da façanha: Pedro Paulo Lopes (Pepê), Tavinho Cartolano, Guilherme Gama, Daniel Sabbá, Arnaldo Borges, Keka Mendes de Almeida, entre outros...

Como ainda não havia câmaras digitais na época, a foto do post é meramente ilustrativa e foi tirada mais recentemente pelo amigo, e comandante de boeing, Otávio Fiães!

Anônimo disse...

Pousou no Arpoador?

Hummm, devia ter sido preso....

hehehehe.........

Pimon

Depois do corta-tesão, deve ter sido fantástico mesmo!

Voar sobre o Cristo e pousar no Arpoador é uma dádiva.

Seagull disse...

Eheheh.. desta vez não, pq já era noite e a polícia não sabia, nem esperava por onde íamos pousar.

Mas teve uma outra vez que seu calor.
O vento Sudoeste nos permitiu sair de S.Conrado, por cima do Morro 2 Irmãos, e chegando em Ipanema, ficamos sobrevoando os prédios em baixa altura. Era um sábado, fazia sol e a praia estava cheia. Além de ser proibido pousar fora da nossa área na praia do Pepino, uma senhora que tinha cobertura no edificio ao lado do Country Club, e fazia topless na piscina, sentiu-se "invadida" (em sua privacidade) e telefonou para a polícia.

Eis que uma "joaninha" chegou e ficou me seguindo pela Vieira Souto. E eu fazendo um lift entre o Barril e o Jardim de Alah. Só que quando vinhamos no sentido Leblon - com vento de proa - ele conseguia acompanhar. Na volta com o vento de cauda ajudando, a velocidade era maior e o fusca ficava perdido no trânsito da pista da orla.

Moral da história... depois de muito tempo, pousei perto da Garcia D'avila, no meio das traves de volei e quando os PMs chegaram, eu achei que seria preso, mas eles vieram (felizmente) me cumprimentar pelo olé que tomaram, e com bom humor até ajudaram a tirar a "prova do crime" do local.

Atravessamos a rua com a asa desmontada e guardamos na garagem de um amigo até eu voltar em um carro com racks para levar na capota.

Foi hilário.. não fosse o meu susto e receio de ser cercado e preso (e ainda sair na capa do jornal) como infrator das areias de Ipanema.

Dias depois, um outro voador acertou a nuca de um turista que estava sentado na areia enquanto pousava, e a partir dai ficou mais complicado voar sobre a Zona Sul.

Bons tempos! :-)