Plus500

30.5.07

A Volta da Volatilidade

Aumentando cada vez mais... o mercado depois de chegar aos 52.000 (máxima até agora no INDUT), vem oscilando bastante e proporcionando boas oportunidades de ganhos para quem opera nas 2 pontas (compra e venda) - sobre este tema vou escrever um artigo específico em breve!

O avanço ( e freio?) no crescimento da China já vem ensaiando reflexos há algum tempo nas demais economias mundiais. Hoje as bolsas acordaram de "ressaca". Mas como sempre existe uma reação contrária natural a eventos de maior magnitude, o mercado nacional está tentando se sustentar e evitar que as consequências sejam mais traumáticas. A diferença entre a máxima e mínima no INM7 está beirando os 1.400 pontos no momento.

E os carros-chefes da Bovespa apresentam comportamentos distintos: enquanto a Vale chegou a beliscar a marca dos 69,00 e agora valoriza mais de 1%, a Petro melhorou suas perdas da abertura mas ainda encontra-se praticamente no 0x0, mas querendo repicar!

Vamos ficar atentos ao andamento do pregão e observar os spreads entre as opções ATM de Petro. A relação entre a 46/48 chegou a valer 0,70 e agora está perto de 1 real. Na Vale, os negócios continuam concentrados entre a 72/74/76, com o maior volume financeiro sendo transferido da 76 para a 72, sendo a F74 ainda a mais negociada. Uma trava na 72/74 está saindo entre 0,90 e 1 real, e na 74/76 que chegou a valer menos de 0,30 agora custa por volta de 0,65.

Cuidado com as estratégias e muita atenção aos stops, porque a chance de lucro está ficando proporcional ao número de mortos e feridos pelo caminho! ;-)

2 comentários:

Seagull disse...

E voltamos para a casa dos 52k+...

Repique ou retomada da alta???

:-)

Seagull disse...

Fechamento pelas máximas... vamos ver se foi mais uma levantada para aproveitarem e venderem melhor! ;-)