Plus500

11.6.07

Está esquentando...

Calor de 52 graus mata mais de 120 pessoas na Ásia

Ventos quentes provocaram uma onda de calor através das planícies do norte da Índia e do Paquistão, matando mais de 120 pessoas na última semana, informaram autoridades e a imprensa nesta segunda-feira (11).

A maioria das vítimas é de mendigos, sem-teto e pessoas trabalhando ao ar livre, que foram atingidos por insolação e desidratação. Milhares de pessoas tiveram que se refrescar em canais para suportar o calor (foto).

A temperatura mais alta da onda de calor foi registrada no distrito de Sibi, na Província paquistanesa do Baluchistão, com 52 graus no domingo (10) - um pouco menos que o recorde no país, de 52,2 graus, registrado em 1992.

Na Índia, as maiores altas aconteceram no sábado, chegando a 48,9 graus em Ganganagar, disse S.C. Bhan, diretor do Centro Meteorológico Regional, em Nova Délhi. "É uma onda de calor. Depois dos próximos dois dias, vai passar", afirmou Bhan, acrescentando que a onda foi causada por ventos do deserto de Thar.

As ondas de calor são freqüentes no subcontinente indiano nos meses de maio e junho, que precedem a chegada das monções.

3 comentários:

Seagull disse...

Mas ao contrário do clima na Terra, no mercado a temperatura deve dar uma "esfriada"...

Abertura ligeiramente para cima pode chamar mais vendas depois da recuperação de sexta-feira. A Volatilidade está alta! ;-)

Seagull disse...

Sobre a Índia, tenho recebido muita informação vinda desta área.

É incrível como é feita a distribuição "social" através de castas! Um sistema que perpetua a superioridade racial dos brâmanes e outras castas mais altas sobre a maioria. Fundamental para o hinduísmo, influência toda a estrutura social e religiosa da Índia. A descriminação de casta é proibida pela constituição, mas é socialmente importante para mais de 80% da população. Existe uma estimativa de 6.400 castas. Cada uma funciona na realidade como um grupo separado por causa das altas barreiras sociais que as separam.

* Castas alta 15,4%. Brâmanes; a casta sacerdotal.
* Castas atrasadas 56,6%.
* Castas regulares ou Dalits 18,1%. (Também conhecidos como os fora das castas, intocáveis, harijan). Geralmente destituídos, subjugados e explorados.
* Tribais ou Advasi 9,5%. Tribos suplementares que algumas vezes não são considerados parte da estrutura de castas, mas geralmente são influenciados pelo pensamento de casta.
* Outros 0,4%. Que não são considerados parte do sistema de castas. Sirios (cristãos) e refugiados Afegãos, iranianos e outros.

E, apesar de todas estas diferenças, a criminalidade é baixa, e mesmo que seu carro enguice no meio de uma "favela" ninguem vai tentar roubá-lo.

Espiritualidade eles têm para dar e vender!

Anônimo disse...

Pois é, e só falam em Brics.

Brics é o *******!!!!

Pimon