Plus500

25.6.07

VC - venda coberta, operação de agiota com idiota.

Não é à toa que o professor do cursinho de agiotagem vive dizendo que se deve operar pequeno, isto é, aplicar apenas o dinheiro de pinga e só fazer avaliação das vendas cobertas de 20 em 20 anos.

Po**a, assim o cara que deixa de beber para se viciar no cassinão vai avaliar seu método no máximo 2 vezes na vida, se seguir esses conselhos de morte... e, pior, vai constatar que ficou chovendo no molhado o tempo todo. Então já que é assim, se for pra seguir um cão, escolha pelo menos um de raça...

Vejam a guinada, sic, de 360°, (como diria o Simão) de uma VC montada na semana passada. Diria o grande Raul Seixas, plac, plum, não levou a lugar nenhum...

Compra de petro por 51,64, venda de G52 recebendo premio de 1,58, valor liquido aplicado de 50,06, para receber 52 no vencimento e faturar a taxa latente de 3,87%.

Hoje, petro está 51,20, premio 1,12 e o liquido é 50,08, não saiu do lugar a dita cuja, em estado de de cujus.

Eureka! se essa VC fosse zerada hoje produziria o estrondoso lucro de 2 centavinhos - sim, tudo no curso de agiotagem se mede em centavinhos -, que belo resultado, hein!!!

Será que uma rentabilidade dessas é suficiente para pagar corretagem, aluguel de planilha mágica, etc etc? isso sem contar a remuneração dos acessores, sic.

Essa mágica besta de VC coberta iniciou com a parcimoniosa taxa de 3,87% e hoje continua a mesma, latente a espera de um alta forte da ação que deixe contente o idiota pagador de taxa.

Ainda bem que por aqui ninguém se interessa por essa operação de melda, como se pode ver e constatar pela inúmeras opiniões não dadas sobre o assunto.

Por isso que o mico sempre disse NÃO HÁ PIOR OPÇÃO QUE OPÇÃO e agora completa com constatação recente de que OPÇÃO É O ELO ENTRE UM AGIOTA E UM IDIOTA.

Por oportuno e necessário, e para que ninguém se ressinta ou se sinta ressentido, desde logo ressalvo que a expressão não deve ser entendida como uma agressão ou desrespeito àqueles que operam essa estratégia.

Na verdade, o vendedor se comporta como um agiota que visa altas taxas e se propõe assumir o risco de um prejuízo robusto em caso de grande baixa. Já o comprador assume conscientemente, creio, o papel de pagador de juros de cheque especial, alimentando uma forte esperança de que a petro pode subir 10% em cada vencimento para poder propiciar lucros aos titulares de OTMs.

Excepcionalmente a operação pode deixar de unir agiota e idiota. Isso ocorre quando a ação despenca e, como os 2 perdem, as duas contrapartes passam a ser idiotas.

Cada um, cada um... mas tem cada um que não tem jeito nem meio-jeito não.

até de repente

Saudações tricolores!! de norte a sul

3 comentários:

Anônimo disse...

qual sua opinião sobre a forma correta de operar opções.

ou seria melhor que nem existissem...

Anônimo disse...

Fala Mico joia?

Eu gosto de operações de taxa, mas para remunerar a carteira digamos comprado em petro por um valor mais baixo.

Comprar e logo em seguida lançar não costumo fazer, q ai cai nessa equação q vc fez de 0x0.

Gosto de fazer isto quando pretendo ficar com petro ou vale por um bom tempo, mante-las em carteira mesmo, e no começo do vencimento procuro uma taxa razoavel, digamos acima de 3,5% e lanço e esqueço.

Musta

Anônimo disse...

Mico, o sucesso da VC por lá só está acontecendo porque o mercado cai para subir. Numa perspectiva dessas, é um bom negocio, porque evita-se erros nos trades. Mas quando o mercado subir para cair, aí ficará claro para muitos que esse papo de 20 anos é lenda, quando tá subindo imagina-se subindo por 20 anos. No período bear o sucesso será a trava de baixa - novamente. E esses aí compradores de livros verão que não irão aguentar e vendrão os papeis, e ficarão - quando muito - no zero a zero. E perceberão que na alta não aproveitaram, e na baixa saíram. Mas enquanto o mercado só subia..ahhhhh viveram contas de juros compostos lindos na cabeça!!!

Afinal, para quem tem mais de 40, 50, ou 60, 20 anos não é nada!!! né?

Deixe vir o urso. O sucesso da operação morre em 6 meses.

;)