Plus500

23.8.07

Ibov

Fala Pessoal.

Não podemos esquecer q a tendencia de curto prazo continua de baixa, portanto podemos encarar estas ultimas altas como um repique, até q se prove o contrario.

Está semana subimos todos os dias, e hj deixamos uma bela doji, que pode aumentar a possibilidade de uma realização mais forte na sexta-feira ao perder a minima de hj.

Olho na tecnica de velez q pode se formar, pois a tecnica menciona de 3 a 5 candles seguidos de alta e um de indecisão proximo a MM20 e MM40.

abs

12 comentários:

Musta disse...

Alem de no diario a contagem das ondas por Elliot parecer clara, e uma onda final de baixa (5) poderia ser iniciada, resta saber se seguraria no ultimo fundo, ou desceria a um patamar mais baixo.

Seagull disse...

Grande Musta!

Tudo beleza? No mercado é isso mesmo... alento, esperança e cheiro de queimado. rsrs

Esses problemas de acesso aos blogs é que pegou para muita gente. Ate o Banco bateu cabeça para solucionar.

Mas vc que manda... e qdo puder os amigos estao sempre na área!

Abs ^v^

Unknown disse...

Musta...



... e vão se os dias... ficam as análises !

...apesar de ser da semana passada, permanece o mesmo enfoque !

Um Grande Abraço !

Unknown disse...

OOOOOOOOppppppsss..

Faltou o link :
http://elucubracoesgrafistas.blogspot.com/2007/08/indice-futuro_19.html

Abcs

Seagull disse...

Mas hoje, depois do apagar das luzes, é que veio a nota da Moodys elevando o rating do Brasil. Como ela se atrasou em relação às outras agências, reclassificou em uma hora não muito apropriada.

No meio disto tudo pode não ser muita coisa, mas sempre serve como desculpa... ;-)

Anônimo disse...

Moody’s coloca o Brasil a um passo do grau de investimento

do Estadão

A agência de classificação de risco Moody´s elevou a nota do Brasil em um nível, acompanhando o que já havia sido feito este ano pelas outras duas mais importantes agências do mundo, a Standard & Poor´s e a Fitch. Agora, o Brasil está a um degrau do “grau de investimento” nas três agências. O grau de investimento indica que um país tem baixo risco de calote.

As principais notas de títulos do governo em moeda estrangeira e moeda local foram elevadas pela Moody´s de Ba2 para Ba1. A Moody’s afirmou em comunicado que a elevação reflete a “melhoria observada no perfil de endividamento geral do governo, a antecipação de uma redução mais acelerada dos indicadores de endividamento do governo no futuro próximo e a esperada continuação de fortalecimento dos indicadores de dívida externa”.

BuracoInvest disse...

Com o Brasil chegando no patamar de "investment grade", muitos fundos de pensão estrangeiros poderão aumentar a sua participação no mercado brasileiro. A limitação existe hoje, pois os próprios estatutos desses fundos de pensão não permitem aplicações acima de um determinado percentual de seu patrimônio em países com grau de investimento abaixo de um limite determinado.

O aumento dessa capacidade no Brasil chega a ser de $250 bi para $10 tri (informação obtida numa palestra com o Diretor de Gestão de Risco do BB). Caso alguém saiba outro dado ou tenha uma referência, corrija por favor.

Acho que para as Blue Chips brasileiras (principalmente, Petro e Vale) as mudanças não serão tão fortes quanto em outras empresas menores, pois a Vale e Petro já são consideradas empresas "investment grade".

Alguém pode comentar?

Sds,

Rogério.

Unknown disse...

Rogério...

... a quantidade de $$$ será tão absurda, que muita gente não faz idéia do "estrago" ( no bom sentido )para nossa economia...

Quando cuidava de Passivos ( em um Banco de médio porte ) e visitava um freguês Corporate, era comum a desculpa que os montantes destinados a investimentos no Brasil já estavam no limite estabelecido pela "matriz" por conta da restrição ao fato de não sermos Inv. Grade...

... Sei lá...mas vai entrar tantos dolares, euros, yens, etc... que quero ver pra onde vai o Real !!!

... e não se preocupe, que o $$$ vai primeiro para as Blue Chips mas o certamente vai "sobrar" para aquelas que melhor estão preparadas !

Abcs
Grande abc

Seagull disse...

Sim. Tudo isto é verdade.

Mas caberia uma "classificação" para as agências de risco também!

Afinal, para que servem? Erraram feio no caso das hipotecas...

O Brasil já poderia ser investment grade. Em termos de economia, sim... mas as reformas políticas?

Tudo vai depender da situação global, pois pouco vai adiantar podermos receber mais investimentos, e a economia mundial entrar em uma desaceleração generalizada.

Aí eu pergunto de novo: seremos o porto seguro das crises? Deus queira!

^v^

Miceslau Olkowski disse...

Outro dia li, não lembro onde, comentários sobre um estudo recente sobre o efeito dessa melhoria de percepção, concluindo que as Bolsas dos países que caminharam para o Investment Grade anteciparam em até um ano e meio boa parte da expectativa dessa evolução de classificação. Alguém tem conhecimento desse estudo ou sabe onde encontrá-lo?

Seagull disse...

O mercado sempre antecipa (ou desconta) tudo!

Com certeza, o que levou o Ibovespa até os 58k foi esta expectativa... ouvi algo sobre estes estudos, mas não sei exatamente onde é a fonte.

Vamos pesquisar...

Abs Mick !

BuracoInvest disse...

Essa antecipação foi percebida nos países emergentes que passaram para o Invest. Grade.

Concordo com você Sea (como sempre, rs...) Acho que tá cedo pra afirmar que o Brasil está redondo para ser encarado nesse cenário de "IG".