Plus500

23.8.07

Investidores na BM&F

Gráfico do Banco representando a variação na quantidade de contratos abertos por pessoas jurídicas no índice futuro da BM&F. Embora ambos ainda estejam vendidos, houve um cruzamento nas linhas, com os investidores nacionais ultrapassando em saldo as posições dos gringos! ;-)

4 comentários:

Anônimo disse...

É interessante lembrar que os nacionais costumam usar esses contratos para hedge, operando na conta-mão...

Pop

Mineiro disse...

Legal o grafico Banco.. por onde montou ele ?

Anônimo disse...

Será que é possível plotar o gráfico em função do tempo (meses) ?

Acredito que o pico observado nos contrados abertos do investidor estrangeiro foi em março/abril. É isso mesmo ? e o vale foi agora em julho/agosto ?

Podemos concluir que agora o dinheiro estrangeiro está voltando, já que está começando a ultrapassar o investidor institucional nacional ?


Abraços,

Unknown disse...

Olá a todos...

Mineiro !
Essas informações recebo diariamente, e sinceramente, não me disponho a perder muito tempo em uma visão muito apurada, pois, trata-se de apenas MAIS UMA INFORMAÇÃO para corroborar com a minha estratégia...

Christiano

O que pude perceber é que nessa e na última semana, (exceção a Ontem) estrangeiros estão DIMINUINDO a exposição vendida...

Ou seja... melhor seria ( para os que atuam na ponta de compra ) que estivessem aumentando sua posição comprada ( que ainda é muito inferior a posição Vendida )

Como dito anteriormente :

Apenas mais uma peça de nosso grande quebra cabeças que é nossa Renda Variável !

Abcs
http://elucubracoesgrafistas.blogspot.com/