Plus500

28.8.07

S&P 500 - SPX


Voltando agora depois de bater cabeça com este computador (que tinha duas placas de vídeo e a boa estava desativada!). Muitas atualizações...

Com os mercados americanos em forte queda na espera pela ATA do FED (sai às 15hs de Brasília), as demais bolsas seguem a tendência, e a Bovespa perde mais de 2%, operando na faixa dos 51.700 pontos.

O SPX fez um outro topo mais baixo e voltou para dentro do canal, abortando uma reação antes mesmo de atingir a resistência de sua M80. Como o volume não estava confirmando a inversão - divergindo do movimento - tudo leva a crer que o repique foi mais uma tentativa de manterem as esperanças dos investidores posicionados na compra.

O maior problema (ou dilema) do Federal Reserve é saber até que ponto injetar mais dinheiro no mercado será apenas um paliativo para a anunciada desaceleração do crescimento nos EUA. Dificilmente indicarão uma iminente redução na sua taxa de juros - o que seria um prêmio aos inadimplentes e um incentivo ao consumo irresponsável.

A base da economia americana está toda pautada no crédito, onde tudo é financiado. No caso de insinuarem a manutenção dos níveis atuais de juros, o medo do pouso forçado pode levar a população a deixar de gastar (o que não tem) e levar o país a uma recessão. Como equacionar esta questão? ^v^

5 comentários:

LB disse...

Prezado Seagull,

criei um espaço para divulgar os melhores blogs econômicos/financeiros, fazendo referência aos autores, e também redirecionando os leitores para o endereço original onde foi publicado o texto.

Como incluí o seu blog nesta lista, gostaria de saber se você faz alguma objeção ou aprova e incentiva a minha proposta.

Atenciosamente,

Lauro Bonfim

Seagull disse...

Opa Lauro!

Muito legal sua iniciativa, por mim está liberado!

Gostei do nome do blog, bastante sugestivo e de boas lembranças! ;-)

Conte comigo no que precisar (mas quero os direitos autorais da marca!!!) Rsrs

Abs ^v^

LB disse...

Seagull,
Eu gostaria de agradecer e retribuir a gentileza por me convidar para participar aqui, oferecendo também este espaço que estou criando para dividir com você. Quanto ao nome, sei que tinha sido uma idéia sua e eu cedo todos os direitos sobre ele com o maior prazer em troca da sua colaboração neste trabalho. De acordo?

Um abraço

Lauro

Seagull disse...

Lauro,

muito obrigado pela sua consideração.

Eu me disponho a ajudá-lo de qualquer jeito, mas além de estar tomado por outros projetos, com pouco tempo livre, acho que vc é plenamente capaz de tocar esta sua idéia e levar a proposta adiante. Como falei, pode contar comigo dentro das minhas possibilidades.

Estou te enviando um email em pvt.

Abs ^v^

Seagull disse...

Mas de qq forma, Lauro, estou incluindo um link para o seu "Monitor dos Blogs" aqui no ST.

Aguardo um retorno ao email.

Abs ^v^