Plus500

14.9.07

Clipping de Notícias do Dia

CPMF e DRU são aprovadas em comissão especial

A prorrogação da CPMF e da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2011 foi aprovada na madrugada desta sexta-feira em comissão especial da Câmara. Depois de ser analisada pelo Plenário da Câmara, a proposta será enviada ao Senado.

Petrobras e Statoil acertam acordo em biocombustíveis

A Petrobras e a norueguesa Statoil assinaram nesta sexta-feira em Oslo, na Noruega, memorando de entendimento nas áreas de biocombustíveis e exploração e produção. O acerto, segundo a estatal brasileira, consolida a aproximação entre as duas companhias e "possibilita oportunidades integradas de atuação, onde cada empresa poderá aportar conhecimentos e tecnologias específicas".

Confiança do consumidor nos EUA melhora em setembro

A confiança do consumidor americano melhorou ligeiramente no início deste mês. Pesquisa da Universidade do Michigan apresentada há pouco mostrou que o indicador que mede esse sentimento ficou em 83,8 na leitura preliminar de setembro após situar-se em 83,4 em agosto, que foi a marca mais baixa em um ano. Muitos economistas aguardavam uma marca de 83,5. O estudo é divulgado apenas para assinantes e chega ao conhecimento do público por meio de fontes no mercado financeiro.

Para conter inflação China aumenta juros

A China anunciou nesta sexta-feira o sexto incremento na taxa de juro deste ano e a segunda elevação desde 21 de agosto para conter o aumento mais rápido da inflação em mais de uma década. A taxa de depósito de um ano passou de 3,6% para 3,87% e a de empréstimo de um ano saiu de 7,02% para 7,29%, ambas ajustadas em 0,27 ponto percentual.

Meirelles acha prematuro prever efeitos da crise, mas diz que Brasil está preparado

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou hoje que o Brasil está entre os países mais bem protegidos contra turbulências internacionais, como a que abala os mercados de capitais mundiais desde o estouro da bolha do setor de hipotecas subprime nos Estados Unidos, em agosto. Meirelles ponderou, no entanto, que ainda é prematuro dizer se a crise internacional afetará o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro este ano, mas reafirmou a projeção de crescimento da economia de 4,7%, conforme divulgado na ata da última reunião do Conselho Monetário de Política Econômica (Copom).

Fontes: Valor e Agências Internacionais

Um comentário:

Seagull disse...

Obrigado LB,

cheio de trabalho no seu Blog e não deixa de continuar nos prestigiando.

Estamos juntos! ;-)

Abs ^v^