Plus500

5.9.07

Dia D ( de Decisivo! )

Hoje sai o resultado da reunião do Copom e, mais do que a decisão sobre os juros (novo corte de 0,25%?), o que está atraindo as atenções dos investidores é a expectativa pelo placar do Comitê. Dificilmente a decisão será unânime, mas a taxa deve mesmo cair para 11,25%, e espera-se alguma indicação sobre a continuidade na queda dos juros. Hoje tivemos a confirmação de que o preço dos alimentos pressionaram o IGP-DI, que teve aumento de 1,39% em agosto, enquanto o IPC-Fipe registrou desaceleração (de 0,27 em julho para 0,07 %).

Como ontem o resultado da produção industrial americana saiu fraco, isto deu esperanças de que o Fed também possa baixar seus juros já na reunião do dia 18. Esta impressão fica reforçada com o baixo PAYROLL anunciado esta manhã nos EUA. O setor privado norte-americano contratou apenas 38.000 pessoas - o menor número dos últimos quatro anos - quando as previões eram na ordem de 80 mil novos postos de trabalho. Logo mais, às 15hs de Brasília, ainda sai o Livro Bege, reportando as condições econômicas perante esta crise atual, o que pode vir a pautar a decisão do FOMC daqui a 2 semanas.

Com tudo isso os índices futuros indicavam uma abertura em queda nos mercados americanos, o que está se repetindo por aqui, embora a Bovespa continue dando sinais de que pode melhorar, mesmo depois de um fraco início nesta sessão de uma quarta-feira cheia de novidades. E a nossa saga continua: Ups and Downs, follow the DOW!!! ^v^

Nenhum comentário: