Plus500

3.10.07

Dow Jones


Da série "quem te viu... de volta aos 14 mil", o índice DJIA vem brigando para superar esta forte resistência e romper o seu Topo Histórico, enquanto a Bovespa já saiu na frente com um aumento consistente no seu volume diário causado pelo ingresso de recursos estrangeiros, que fez, inclusive, virar para comprada a posição de não residentes nos contratos futuros da BM&F .

A nossa bolsa, que ensaiou um descolamento da Matriz, foi ajudada pela recuperação nos demais mercados que reagiram a uma certa calmaria nos problemas com a crise de crédito. Com o resultado da estimativa feita pela ADP apontando a criação de 58.000 novos postos de trabalho em setembro, os investidores aguardam ainda hoje a divulgação do índice de atividade no setor de serviços (ISM) e os dados de estoque do petróleo nos EUA.

Bem, primeiro atingimos novamente o topo. Ontem anunciaram uma realização de lucros. Hoje o mercado passa para a fase da correção "saudável"... o importante é saber o que vem depois: retomada da alta com outras máximas e recordes ou, se a coisa não evoluir neste sentido, qual será a hora dos analistas dizerem que o movimento pode também ser mesmo uma queda de fato?

A onda de otimismo (ou seria euforia exagerada?) tomou conta do mercado. Quem vai se arriscar a imaginar o contrário? ^v^

4 comentários:

Seagull disse...

A Vale, que não sentia uma desvalorização há temos, está em queda acima de 5%, o que leva o Ibovespa a uma baixa de volta para a casa dos 60k.

Que ela andava "bem" esticada...

Mas parece que houve um banco de investimentos fazendo downside de seus ativos, aliado também ao anúncio da Baosteel de que as importações de minério devem cair na China, com um menor crescimento na demanda siderúrgica.

Enquanto isso, a CVRD está comprando ferrovia e querendo se lançar na área de petróleo... mais despesas para depois aumentar os lucros.

Os acionistas são solidários no bônus e no ônus! A menos que saiam da posição! ;-)

Seagull disse...

O gráfico diário do DJIA está cada vez mais para TD do que OCOi...

Sabe lá, não podemos esquecer que eles têm uma fábrica de dinheiro poderosa e muitos interesses em jogo!

É dificil conseguirem enganar todo mundo por muito tempo ;-)

Monitor disse...

Trouble ahead for the Fed

The market has rallied on the expectation of more rate cuts from Bernanke & Co. But some economists think that because the market has bounced back, no more cuts are needed.

Anônimo disse...

BELO GRÁFICO!!!