Plus500

2.10.07

Realização de Lucros?

Depois de tantas altas e seguidos recordes, a Bovespa entrou em correção seguindo as bolsas americanas (DJIA com dificuldades para sustentar-se sobre os 14k). Dolar reage perante o euro, e também registra alta no nosso câmbio comercial. O superavit da balança está em queda há quatro meses e, apesar dos bons números nas exportações, com o dolar fraco aumenta bastante a lista de produtos importados.

Bolsas asiáticas fecharam em alta e na Europa atingiram recordes após insinuação de recuperação dos bancos, com a expectativa de que o pior já teria passado. Mas outros ainda podem se juntar ao Citi, UBS e JPMorgan que tiveram seus resultados afetados pela crise de crédito

Óleo de novo abaixo dos U$80, influencia a Petrobras que opera em queda de 0,8%, mas as maiores perdas estão sendo com as mineradoras e siderúrgicas. Destaques negativos para Vale do Rio Doce e CSN, que têm baixas de quase 3%. COMGAS está tendo suas ações agrupadas e ficou EXG a partir de hoje.

Setembro foi um mês de forte entrada de capital estrangeiro no Brasil, podendo inclusive, ter registrado um recorde no saldo decorrente do fluxo neste período. Serão mesmo os nossos sólidos fundamentos ou o povo estava propício a embarcar em uma nova onda de euforia?

Nenhum comentário: