Plus500

17.11.07

Bovespa fecha praticamente estável de olho em NY

A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou o dia em queda, acompanhando as variações dos principais índices de Wall Street depois de procurar se ajustar às variações do mercado internacional da véspera, quando não operou por conta do feriado.

O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, terminou o dia com oscilação negativa de 0,03 por cento, a 64.609 pontos. O volume financeiro total foi de 5,5 bilhões, um pouco inflado pela proximidade do vencimento de opções, na segunda-feira. No Ibovespa os papéis se dividiam entre altas e baixas. Dentre as valorizações os destaques eram a Sabesp, que avançou 3,04 por cento, e a Cosan, que subiu 4,07 por cento.

"Observando os três dias anteriores, a Cosan vinha realizando ajustes no mercado. Ela se manteve nesse nível boa parte do pregão e tem espaço para crescer mais até o fim do ano", apontou o analista da corretora Planner, Peter Ping Ho.

As ações mais negociadas do dia pressionaram o Ibovespa para baixo. As ações da Petrobras fecharam em queda de 0,42 por cento, a 78,80 reais, e os papéis da Companhia Vale do Rio Doce perderam 2,09 por cento, para 52,00 reais.

Wall Street fecha em alta por tecnologia e energia

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira após um dia de fortes oscilações, ajudando o indicador S&P 500 interromper sua terceira semana em queda.

O mercado subiu por conta de uma valorização nas ações de tecnologia, e à medida que as companhias petrolíferas viam seus papéis subirem com os ganhos nos preços do petróleo.

O índice Dow Jones subiu 0,51 por cento, a 13.176 pontos. O Standard & Poor's 500 teve alta de 0,52 por cento, para 1.458 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq ganhou 0,72 por cento, a 2.637 pontos.

Na semana, o Dow acumulou alta de 1,03 por cento, o S&P avançou de 0,34 por cento e o Nasdaq valorizou 0,35 por cento.

Após operarem com forte volatilidade na maior parte do dia à medida que o mercado era afetado por preocupações com a queda do mercado imobiliário e a crise do crédito, os principais índices reverteram o cenário na última meia hora de negociações, com investidores buscando papéis de empresas de tecnologia, como a Research In Motion e a Hewlett-Packard .

Entre ações de energia, a Chevron ganhou 2,2 por cento, a 85,98 dólares.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: