Plus500

22.11.07

Bovespa sem referência

Com o feriado de Thanksgiving, na Matriz, a nossa bolsa deve operar em ritmo lento, morna, sem grandes volumes ou volatilidade. Salvo algum acontecimento extraordinário que modifique o cenário...

A briga será para o índice manter-se sobre os 61k. Com o preço do petróleo beirando os U$100, as bolsas mundiais operam de forma mista: na Ásia, o Hang Seng teve um dia de mais quedas (-2,31%) enquanto o Nikkei registrou pequena alta de 0,34%. Na Europa, sobem FTSE, DAX e CAC (todos na faixa de +0,50%) e o IBEX perde 0,20 até o momento.

Amanhã será um dia importante para medir o ânimo dos consumidores americanos e o fôlego nas vendas do comércio: na volta do recesso acontece o Black Friday, com as maiores redes de varejo promovendo liquidações para queima de estoque antes do período mais concorrido de compras natalinas.

E a IPO da BM&F, assim como a oferta de ações do Banco do Brasil, com vistas a adequar-se ao Novo Mercado, devem deixar os investidores agitados. O BB promete descontos de até 10% para clientes e funcionários. E, depois do sucesso no lançamento da Bovespa Holding, a expectativa pela abertura de capital da Bolsa de Mercadorias e Futuros, vai fazer seus associados ficarem um "pouco" (ou muito?) mais ricos. Quem sabe os novos candidatos a sócios também beliscam uma pontinha... acionistas minoritários e flippers (quem será excluído desta?)

Começou a peleja! Abs ^v^

Nenhum comentário: