Plus500

24.11.07

Leilão de usina do Madeira

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que o leilão da usina hidrelétrica de Santo Antônio, marcado para 10 de dezembro, terá cinco grupos interessados, sendo quatro consórcios e a Eletronorte.

Esta é a principal surpresa entre os inscritos, já que até o momento acreditava-se que a Eletronorte se associaria ao consórcio liderado pela Alusa. A estatal optou por concorrer sozinha no leilão. A empresa informou que a decisão foi tomada no último momento por motivos estratégicos.

As inscrições para o leilão terminaram nesta sexta-feira. Além da Eletronorte, os quatro consórcios que participarão da disputa são: Madeira Energia, formado por Odebrecht Investimentos em Infra-estrutura (com fatia de 17,6%), Construtora Norberto Odebrecht (1%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%), Furnas (39%) e o fundo Banif/Santander (20%); Energia Sustentável do Brasil, com Suez (51%) e Eletrosul (49%); Empresas Investimentos de Santo Antônio, com Camargo Corrêa (0,9%), Chesf (49%), CPFL Energia (25,05%) e Endesa do Brasil (25,05%); e Norte Energia, único puramente privado, formado por Alupar Investimentos (37,5%), Indústrias Metalúrgicas Pescarmona (15%), Schahin Holding (27,5%), UTC Engenharia (10%) e Schahin Engenharia (10%).

Além disso, 31 distribuidoras de todo o País também se inscreveram para comprarem a energia que será gerada pela hidrelétrica de Santo Antônio. (AE)

Um comentário:

BuracoInvest disse...

Briga de peixe grande...

Vamos fazer um bolão? A minha opinião é no grupo da Odebrecht (é só um chute!).

Alguém tem um outro palpite?