Plus500

8.11.07

O que é isso? Petr4 virou opção...

Opção de achar mais petróleo de boa qualidade e divulgar isso justamente nas proximidades do vencimento! ;-)

Diz a Reuters: "A Petrobras descobriu uma enorme reserva de petróleo leve e de gás natural que pode chegar a 8 bilhões de barris, impulsionando fortemente suas ações na Bovespa". Descobriu quando? Hoje?

Dei uma saída e agora quando volto ela está com valorização de 11%!!! E já devolveu alguma coisa, visto que fez máxima acima de R$80!!! Além dela poucas ações estão no campo positivo (íncluindo dolar e DI), o resto continua tudo vermelho na minha tela

As opções de fato - que eram OTM - agora estão "deep in the money" e já subiram 1000%! Coitados dos vendidos. Nunca vão esquecer um dia assim.

Apesar disso o IBOV tem alta de "apenas" 0,55%??? Que hora boa para descolar do DJIA, que perde mais de 150 pontos - e a Nasdaq registra baixa de -2,65%.

Renda variável é sempre uma caixinha de surpresas, mas assim é demais!!! Lucro demais para quem ficou comprado!!! :-)

3 comentários:

Seagull disse...

Ehehehe.. foi só anunciarem que a Vale tinha tomado o lugar da Petro como maior empresa que os sócios majoritários da petrolífera (quem???) começaram a se mexer...

Depois de sentirem-se ameaçados pela Venezuela do Chavez (que encampou os pobrecitos bolivianos) e da mancada no gás natural, trataram de sair furando poço e a descobrir mais óleo leve quando o preço do barril bate recordes sobre recordes!

Estes foram grandes "players".. será que estavam comprados em opções desde ontem???

1 bilhão de dolares (mesmo com eles valendo pouco, rs)

^v^

Seagull disse...

Olha essa:

O ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, anunciou que o governo vai retirar da nona rodada de licitações de blocos de petróleo e gás os blocos relacionados a possíveis reservatórios da área pré-sal nas bacias de Espírito Santo, Campos e Santos.

Seagull disse...

Mas do lado de cima do Equador...

o FED injetou hoje apenas mais U$ 33 bi no mercado!!!

De(s)cola teco-teco!!! :-)