Plus500

27.11.07

Retorno aos candidatos a Junior Traders

O processo seletivo continua correndo a contento. Quero reforçar a idéia de que estou apenas tentando estreitar os interesses entre ambas as partes: candidatos e empresa. Não me beneficio em nada com isso, nem tenho maiores responsabilidades ou ingerência sobre o processo. Até fiquei envolvido demais, com esta pré-seleção, orientando os amigos, que enviaram seus curriculos em português, a traduzirem para o idioma inglês (já que o edital exige o pleno domínio da língua como requisito à admissão no programa), além de esclarecer questões que estejam a meu alcance.

Na maioria dos casos, repasso tudo para os responsáveis pela seleção e, aos que mandam suas aplicações para mim, comunico imediatamente o nome e website da empresa contratante. Tudo dentro da maior lisura e transparência de princípios. Sinto-me gratificado apenas por poder ajudar meu amigo e jovens interessados em desenvolver-se na profissão.

Continuo recebendo muitos emails, com questionamentos e dúvidas. Na verdade, minha caixa está a cada dia mais abarrotada de emails. Assim mesmo, busco dar atenção e retorno a todas as mensagens que recebo. Recomendo um pouco de paciência aos candidatos, e entendo a natural ansiedade que toma conta de cada um. Hoje, excepcionalmente, abriu-se uma possibilidade para eu enviar os CVs que ainda estavam pendentes, os quais já foram devidamente remetidos.

Vou ter que sair, mas deixo publicado um interessante e precavido email (abaixo, nos comentários) que recebi e encaminhei ao nosso elo de contato com a empresa, assim como, na volta, vou postar a resposta do selecionador.

Abs ^v^


Um comentário:

Seagull disse...

Vou adiantando o email que recebi de um leitor do blog. Na volta publico a resposta de meu amigo do estrangeiro com todo destaque que ela merece:

Olá Seagull...

Parabéns pelo site, muito bom.
Vi a oferta de "estágio" para Junior Traders. Acho importante alertar que muita gente inexperiente pode entrar em "furadas" iludidos pela promessa e pelo "glamour" de se tornar um trader na Nasdaq ou NYSE. Não sei se este é o caso nesta oferta de estágio, mas é importante ter bastante certeza do que se trata. Muita gente confia em seu site e consequentemente vão confiar na proposta. Sei que cada um cuida de si e deve analisar pessoalmente a proposta, mas quando vc coloca no seu site está dando um certo aval.

Hoje em dia tá todo mundo desesperado e aceitando qualquer coisa em troca da promessa de enriquecimento rápido e de uma vida cheia de adrenalina.
É importante saber que dependendo do tipo de operação o trader tem que ser licenciado por instituições americanas, se não estará incorrendo em crime.

O que geralmente ocorre é estes grupos fazerem triangulações e aqui no Brasil eles fecharem umas das pontas das operações de compra e venda. Eles não mostram a cara na ponta fechada no Brasil. Com isso devem "camuflar" lucros e operações. Acho que a SEC americana não está sabendo destas operações. Fora isso, os contratos assinados com os Junior Traders deve ser na base da prestação de serviços e eles terão que abrir uma ME no nome deles. Quero saber qual a finalidade eles vão enquadrar a ME para pagar somente o Simples. No caso em questão eles serão uma instituição financeira operando no Brasil ativos no exterior. Só que eles não vão legalizar isso é claro. Pois daí entra BC, Federal e Receita na jogada.

Têm ainda o fato do trader ter que aceitar ficar 3 meses sem receber e sem ter garantia de emprego. E têm um monte de gente que aceita isso achando que a empresa é super boazinha por estar dando no mínimo um curso grátis.

É uma coisa muito nova ainda, eles podem alegar que o dinheiro fica lá no USA e nunca é internado aqui no Brasil. Hoje em dia é possível fazer isso com o advento da internet. Tudo é on-line, mas não quer dizer que certas regras do mundo físico não devam ser seguidas. O Trader nunca saberá o que está realmente fazendo, para "quem" está operando e com que tipo de "dinheiro"(sujo) está jogando.
Bem, não tenho nada com isso e cada um que cuide da sua vida. Têm gente grande nestas jogadas e eu quero ficar longe. Só não curto que os tubarões de fora venham e fodam com a gente. Já chega as dificuldades que nós enfrentamos aqui. Espero estar completamente enganado e que neste caso esteja tudo ou quase tudo ok.

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa do site.

Um Abraço,