Plus500

10.12.07

Cozinhando o Galo!!!

Devemos ter pregões mornos até o veredito do Fomc amanhã!

O mercado lá fora continua pressionando por cortes mais profundos na taxa básica do Fed. Eu estou meio que na mesma toada do Bancoesperto! :-) Os números divulgados no payroll foram acima das expectativas. Muito além delas, está a vontade dos investidores em querer 0,75% a menos no Fed Funds Rate. Eu ainda acredito que meio porcento, com uma queda para fechar o ano em 4%, já seria de bom tamanho e um ótimo presente de Natal. Se vier 0,25% de corte, também não é para reclamar. Ao menos o processo de redução estaria sendo retomado.

Mas quando as expectativas são altas, o resultado pode decepcionar. As bolsas americanas operam em uma alta moderada, entre 0,50 e 0,65%. A Bovespa continua patinando no alto, talvez ainda na dúvida se a chantagem do governo para aprovar a CPMF pode mesmo seduzir a oposição, que prefere reduzir os gastos públicos para equacionar o orçamento, mas se o aumento na verba for em benefício próprio eles devem aceitar negociar! :-(

Vale o alerta de que os investidores estrangeiros diminuiram suas posições vendidas no índice futuro da BM&F em pouco mais de 1000 contratos, o que, junto com a redução na quantidade de títulos alugados (empréstimo de ações) demonstra uma certa cautela por parte dos vendedores.

Com este calor que faz aqui no Rio, eu vou dar um mergulho na praia... enquanto a bolsa continua em "banho-maria"! ^v^


Nenhum comentário: