Plus500

5.12.07

Hoje tem tudo para romper

Depois de um ensaio ontem, com várias tentativas de rompimento da recente LTB, o mercado amanheceu com o humor renovado e TODAS as bolsas da Ásia e Europa estão registrando altas significativas. Os futuros americanos também indicam a retomada do otimismo.

Se ontem a Bovespa só não subiu mais devido à falta de apetite dos investidores em Wall Street, na sessão de hoje tudo pode ser potencializado. A esperança em um corte de meio ponto percentual, na reunião do dia 11, se renova e intensifica. É grande a chance do FED fechar o ano com a sua taxa básica em 4%.

E a Petrobras (que junto à Vale) é a grande propulsora dos negócios, pelo peso que representa na composição do índice, deve ganhar um lift com a decisão da OPEP de manter a escala de produção do petróleo inalterada. O preço do barril já reflete o repique e os contratos futuros para fevereiro (CL F8) têm alta de 2%, beirando novamente os U$90.

Na BM&F, os estrangeiros aumentaram ligeiramente sua posição comprada nos contratos de índice, e o INZ7 - que vence na próxima quarta-feira - já opera com 1,40% de valorização nesta pré-abertura. Dolar em queda de volta para R$ 1,80, e o DI, ainda pressionado, projeta a taxa de jan/2010 para 12,30 com 1% de alta, principalmente devido ao bom resultado da produção industrial anunciado há pouco. Com um crescimento de 2,8% em outubro, este foi o melhor desempenho registrado nos últimos 4 anos. E, com isso, o Copom vai pensar assim: baixar a Selic para que?

Depois é esperar Papai "Bernanke" Noel entregar seu presentinho!

O melhor é garantir a festa, nem precisa de um saco cheio!!! ;-)

Muito boas novas, para quem teve juízo durante o ano!!! ^v^

2 comentários:

Seagull disse...

Agora, abrindo muito forte - com GAPS em profusão - é sempre recomendável aguardar por uma natural acomodação do mercado causada por quem ficou posicionado e prefere realizar os lucros logo na primeira puxada. Que pode nem chegar a acontecer.

Ma se for o caso, depois a coisa embala de novo e retoma a tendência que vai prevalecer no intradiário.

Abs ^v^

De Marco disse...

Tirei a manhã para acompanhar.
Tudo dentro dos conformes, candles de baixa testando os suportes e rompendo.
Assisti a um filme estes dias, chamava-se "Even Money". Um highlight mencionado é de suas chances aumentarem quando se tem o coeficiente humano na jogada. Resta-nos entender a psicologia de mercado!

Os gráficos estão ótimos, bati o olho e entendi.

grande abraço