Plus500

19.12.07

Jogo Aberto


Como dizia para a torre de controle aquele velho Comandante que não dominava bem o idioma "inglês": the wood is eating!!! If it gives any cake I take my body out!!!

Era assim que ele "malandramente" achava que conseguia se comunicar! O controlador do tráfego aéreo queria que a aeronave tomasse um rumo em direção às nuvens pesadas, com muito gelo e turbulência, que o radar meteorológico acusava. Mas apesar de seus parcos conhecimentos em língua estrangeira, sua experiência na aviação era grande. O que ele tentou avisar: que "o PAU estava comendo e, mesmo seguindo as ordens do responsável pela terminal em Nova Iorque, se desse algum BOLO ele tiraria seu CORPO fora!"

Até hoje não sei se o gringo entendeu tudo, mas foi preciso de fato uma manobra evasiva para preservar a segurança do vôo e conforto dos passageiros.

O que isto tem a ver com o gráfico das opções acima? Simplesmente, o jogo está aberto. A pressão é grande e as balizas estão montadas. É possível estabelecer parâmetros que orientem os suportes e resistências também nos derivativos. E no "game" do cassinão a PETRA90 chegou ao seu "turning point". Não quer dizer que vai voltar daí, muito pelo contrário. Assim como a VALEA56 se conseguir superar os níveis de 0,88 (parece que está indo) apontam direto para 1,05, a A90 da Petro tem que passar de 1,90 para seguir adiante. Fichas na mesa!!!


3 comentários:

Seagull disse...

Estavam indo... mas com essa embicada que as bolsas de NY deram agora, a Bovespa seguiu a trilha!

Por isso o mercado (principlamente as opções) está tão volátil e o perigo de uma virada pode comprometer qualquer estratégia que não esteja bem defendida!

O importante é estar preparado!!! ;-)

BuracoInvest disse...

EUA não está ajudando mesmo.

Olha só o que aconteceu depois das 13h?!!

Acho que não foi à tôa que o mercado se posicionou com pessimismo após analisar a proposta de leilão de recursos pelos Bancos Centrais.

IBOV, PETR4 e VALE5 no campo positivo, quando DJIA cai -0,5%. Alguma coisa não tá bem... Fiquemos atentos.

BuracoInvest disse...

ichi! Petr fazendo máxima agora. Queria ver ela só colocar a cabecinha nos 81 ainda hoje.