Plus500

4.12.07

PETR e VALE

PETR4


VALE5

Zé,

Para ilustrar as leituras dos comentários na postagem abaixo:

"Comparando os gráficos das duas "big blues", o da VALE me parece melhor. Já rompeu a LTB e passando dos 56 vai embora de novo. A PETRO ainda tem que superar a linha de tendência de CP, e passando de 75,50 tem chance de embalar também. É uma escolha pessoal. Tem que acreditar nela!

E ainda tem esse lance das commodities influenciarem muito. O óleo está em franca queda (já perdeu 12 dolares desde o seu pico) e os metais tambem perderam um pouco mas continuam valorizados.

Agora, se o mercado todo andar, as duas devem ir juntas."

PS: Na verdade, a VALE botou a cabecinha para fora e voltou para o canal de baixa, mas está ameaçando quebrar a tendência. E ficou com um jeito de mastro e bandeira. Olha o tamanho da "vara" ;-)

A PETR , desconsiderando aquele candle do dia do anúncio do poço, está em um triângulo simétrico, e respeitou bem o suporte da LTA. Ficou congestionada, e a chance de espirrar para qualquer um dos lados me parece igual.

Como sempre falo, eu uso os gráficos apenas como apoio às tomadas de decisão e, não sendo nenhum fanático xiita, isto fica sendo mais um parâmetro na montagem das estratégias. É muito bom para balizar as entradas e saídas dos trades. Mas como vcs sabem, a análise técnica tem dessas coisas. Cada um enxerga o que quer. A coisa certa a fazer é aquela que, na apuração dos resultados, oferece o maior lucro para o investimento! :-)

E dá um desconto para estes gráficos, que não são os meus oficiais. Peguei no site do Grafbolsa, porque a minha plataforma da CMA já estava fechada e fiquei com dificuldade para abrí-la neste momento. Não tendo uma disponível, vai com esse mesmo!

Abs ^v^

4 comentários:

De Marco disse...

Seagull,
grato pelo gráfico.
O fato de eu fazer uma fézinha na Petr é puramente especulativa, devido ao commodity do petróleo mesmo.
Recebi de um colega meu uma análise, consta lá que vai vir um repique no barril devido ao volume de contratos ter diminuido desde a alta e alguns cálculos relativos ao inverno. Enfim não sugiro nada, cada um faça conforme seu estudo e conhecimento indicam.
Na dúvida optei em fazer o famoso fifty-fifty, vale e petr pra fechar o ano.

Curiosidade, tu operas por algum tradesystem?

Abraços,

Seagull disse...

Olha Zé,

como falei, não sou adepto puramente da AT. Por isso seria até contraditório seguir e executar as ordens de um trading system. Meu mestre em análise técnica é o bancotário e ele está sempre testando algumas fórmulas para potencializar as chances de ganhos através do cruzamento de médias e relações de Fibonacci. Experimentalmente eu acompanho seus estudos e posso atestar que os resultados obtidos são excelentes.

O importante é manter uma esperança matemática positiva! E como esta ciência ainda é exata, nela eu confio.

Mas quem define as estratégias que faço, por enquanto, sou eu mesmo! Eu ainda sou do tempo que a máquina era comandada pelo homem, e não o inverso! ;-)

Como em tudo, pode ser que um dia eu evolua também neste sentido, e os números me provem que desta forma a conta bancária vai ficar muito melhor!

Abs ^v^

Seagull disse...

Desculpa aí o improviso na montagem do gráfico e tracejar das linhas.

Eu fiz tudo rapidinho naquela hora só para ilustrar o que falávamos.

Vc entende, né? :-)

BuracoInvest disse...

Estão excelentes os gráficos.

Fiquem de olho que a Opep não aumentou a produção do petróleo (manteve) e o barril voltou para cima dos $90,00.

Cabe agora encontrarmos aquele ponto de inflexão. Como já coloquei uma vez, petróleo muito caro, gera crise nos EUA que se espalha pelo resto do mundo.

Particularmente, acho que para a Petr, é mais interessante o barril acima dos $90, pois a exploração da reserva abaixo da camada de sal vai ficar acima de outros locais, daí uma coisa pode compensar a outra.

Além disso, os rumores de redução de 0,5 na taxa do FED, pode jogar o barril para cima dos $100.

Será que teremos um gap na abertura hoje? (Depois da petr fechar o gap anterior, pode abrir outro hoje).