Plus500

4.12.07

Topos e Fundos... mais baixos.

Já há quem consiga vislumbrar a formação de uma figura ombro-cabeça-ombro (OCO) no Ibovespa. A superação desta LTB não parece que será tarefa fácil. Os contratos futuros na BM&F indicam uma abertura em baixa, com o índice para dezembro operando em queda de -1,36% aos 62.300! E o DI para 2010 está subindo 1,10% e projeta a taxa para 12,30%. O Dolar para fevereiro também apresenta alta de 1,40%, cotado a R$ 1,820.

A madrugada na Ásia teve variações negativas no Nikkei (-0,95%) e positivas no Hang Seng (+0,77%), enquanto na Europa todas as principais praças estão operando no vermelho: DAX30 (-0,31), CAC40 (-1,33), FTSE100 (-1,25), IBEX35 (-0,24).

Em Wall Street, apesar da esperança cada vez mais plausível de um novo corte (1/4 percentual?) na taxa básica, os mercados registram perdas nesta pré-abertura. Os mini contratos da Nasdaq caem 0,65% e o S&P cede 0,49%, ainda sob os efeitos das hipotecas e aumento das preocupações com a crise de crédito que vem abalando a economia norte americana - durante quanto tempo teremos que ouvir isto?

O óleo (light crude) mantém-se abaixo dos U$ 90, com o futuro mais negociado (CL F8) já tendo feito uma mínima em 88,35 dolares, e agora está saindo na faixa de U$ 89.

Bom investidor é aquele que percebe o mercado com isenção e protege seu dinheiro!

Bons Trades! ^v^

3 comentários:

Seagull disse...

faltando 6 pregões para o vencimento do INDFUT ele agora empatou com o IBOV.

Iguais em 62.500!

Indefinição total... os ativos com forte participação no índice estão próximos às suas LTAs de Longo Prazo e respeitaram as linhas de tendência de baixa no CP!

Mistura explosiva que pode espirrar para qq lado... mas acima da relação entre a oferta e procura - que rege e equilibra os negócios (sendo o maior preceito dos grafistas ) - a lei da gravidade ainda é mais antiga e poderosa! 8-)

BuracoInvest disse...

Mês passado coloquei um comentário de que teríamos que "acompanhar os suportes em 58k, 55,4k, 52,3k e 44,7k (nesse último, pode fechar a cabeça de um OCO - seria mais uns 3 meses de queda)".

Na época eu achava muito pessimismo de minha parte, no entanto, vc, seagull, comentou que eu estava sendo realista. Hoje eu começo a concordar com vc.

Acho que essa cabeça do OCO pode até sair meio deformada por conta da época de fim de ano. Não é o que eu quero que aconteça, mas brigar com o mercado não dá.

Seagull disse...

Roger,
Vou colocar acima uma postagem que deve decidir como será o Natal do mercado! :-)

Wait a minute!