Plus500

22.1.08

Atenção nos STRIKES das opções de Petro!

PETRB76
PETRB74
PETRB72
PETRB70
* todas acima estão com deconto de 0,26

PETRB68 e B64 estão com os preços de exercício cheios (68,00 e 64,00) mas a PETRB66 está descontada de 0,68 (strike 65,32)

Logo, a trava entre a 64/66 vale no máximo 1,32!
E a 66/68 tem a diferença de 2,68! Na 68/70 é 1,74.

Tem que ficar esperto com isso, e eu só me dei conta agora.
Já corrigi, inclusive, o que havia comentado no post de ontem
e ajustei a operação, abrindo o spread para 64/68 (=4 reais)

Por "sorte" o papel está para cima e a operação tem tudo para ir ao lucro máximo!

Muita atenção na montagem de travas ITM,
e no cálculo dos juros da operação!


Abs ^v^

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bem observado Seagull, eu tinha passado batido por isso.

se petro voltar para os patamar dos 6x é bom fazer conta mesmo.

valeu!

abs


anônimox

Anônimo disse...

Olá Márcio, gostaria de saber e oq vc acha da VC pois sou investidora de LP e tenho os papeis "parados" na carteira, seria uma boa eu lançar e ficar rolando as séries ???

Obrigada,
Abç,
Bianka.

Seagull disse...

Oi Bianka,

acho a venda coberta uma boa operação para defender seus papéis em um mercado de queda. Mas tem que lançar algo que valha a pena. Não adianta vender prêmio de centavos, porque a perda no papel pode acabar sendo maior.

Ainda mais se vc não quer se desfazer dele, fica perigoso correr o risco de exercerem em um repique.

Tudo envolve, a meu ver, a taxa de juros do período. Para mim a venda coberta tem esta finalidade.

Mas quando a opção é vendida acima de 2 reais e vira pó, ainda compensa por diminuir o custo de aquisição do ativo.

No mercado não há mágicas e tudo vai sempre depender da variação nas cotações.

Em tese eu acho sim a VC uma ótima pedida.

Abs ^v^