Plus500

30.1.08

OFF- Sobre o Infomoney

Interessante que, por vezes, esqueço que o portal Infomoney também faz um acompanhamento das postagens de alguns blogs selecionados. Tudo que é atualizado é imediatamente republicado na íntegra. Acredito que, assim como eu concordei e autorizei os termos da minha participação, todos devem ter feito o mesmo, e mais do que o desvio de tráfego, a maioria deve gostar de ver seus trabalhos sendo divulgados em um canal com elevada frequência. Mas, estatísticamente, isto pouco agrega em termos de visitação às fontes de origem.

Acho legal, tenho um enorme prazer em compartilhar nossos estudos (os meus, particularmente) com todos os investidores da comunidade financeira, e pediria aos nosso colaboradores que assinassem seus textos aqui no Seagull Trading - seja no título ou ao final das mensagens, para que os créditos sejam devidamente atribuídos ao verdadeiro autor. Não quero ficar com os méritos pelos excelentes artigos, análises ou comentários trazidos pelos colegas.

Com relação ao contador de leitura (os TOP mais lidos) da Comunidade de Blogs do Infomoney, deve haver algum BUG. Embora, das poucas vezes que eu visito a referida página, este aqui sempre apareça entre os mais acessadoss, causa uma certa estranheza ( e até um descrédito) o placar apresentado. Os dois primeiros são sempre os mesmos nas contagens diárias - mesmo quando não são atualizados, e pior, nas leituras semanais e mensais aparecem até blogs que não constam da lista. Não dá para entender. Será que é default ou ficou travado?

Infelizmente, o Monitor dos Blogs Financeiros parece estar prestes a encerrar seus trabalhos por falta de tempo de seu idealizador - o LB, e também dos demais membros da equipe - para mantê-lo em dia, mas, sem dúvida, sempre foi um outro excelente canal de divulgação do trabalho dos blogueiros.

Procura-se colaboradores para mantê-lo vivo. Quem tiver interesse, tempo, e quiser se candidatar, pode enviar um email diretamente para os administradores no endereço monitorfinanceiro@gmail.com.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Seagull,

Sobre a autorização no Infomoney ninguém me perguntou nada. Não que isso seja problema, pois como você disse, eu também fico feliz por ver meu blog la no site. Sobre o tráfego, também recebo poucas visitas vindas do infomoney.

Forte abraço

Seagull disse...

Sério, Fernando?

Estranho não terem te enviado um email pedindo autorização.

Comigo, ao menos, foram super-corretos neste sentido. O Fraga escreveu antes até da comunidade ser lançada.

Eu lembro que o Lauro me disse ter mandado convite para todos participarem do Monitor Financeiro.
Esse vc recebeu, não?

Pena que ele abandonou o barco. Acho que além do mestrado, ele deve ter se aborrecido com alguma coisa e chutou o balde. Como já nasceu bem e não precisa disto, pouco importa.

Mas as estatísticas sobre os acessos vindos de lá do MF não são nada desprezíveis. Vc também tem o acompanhamento? Eu uso o analytics e os hits da origem são muitos.

Tem o lance do link e o "continua" para os trechos iniciais das postagens.

Eu andei ajudando enquanto podia, mas também estou ficando pegado com o lançamento do novo site, e ainda vou sair de férias com as crianças.

Caso ninguém se habilite a cuidar do Monitor, ele vai ficar sem atualização.

Uma pena mesmo.

Grande abraço

^v^

Anônimo disse...

Do monitor financeiro eu recebi sim. Fiquei honrado também com este convite. Sobre as estatísticas, no começo eu recebia muitos visitantes através dele. Hoje eu já não recebo como antigamente.

O projeto é muito interessante. Quanto às atualizações, será que ele já procurou alguém nos fóruns de investimentos? O pessoal que modera este tipo de fórum pode facilmente querer moderar o MF.

Que lançamento de site é esses? Você vai remodelar o blog? Curioso eu hein? hehehe

Seagull disse...

É verdade, Fernando. De fato, após a divulgação entre os leitores do MF, muita gente que simpatizou com seu trabalho pode ter incluído ele nos favoritos, gerando, assim, um tráfego direto.

Também influencia a frequência das postagens e a redução na quantidade de atualizões no blog - pelos motivos que eu citei anteriormente.

Procurar alguém para moderar? Está aberta esta possibilidade. Na verdade é muito trabalho braçal (basicamente copiar e colar) mas deve haver algum filtro de escolha no aspecto editorial e seguir os princípios do projeto. Linkar os textos à fonte, atribuir a autoria a quem tem direito através dos marcadores, nada muito complicado.

Apenas é preciso tempo para fazer isto.

O novo site?

Pode aguardar que está ficando uma bala! Não tem nada a ver com nossos blogs pessoais, vai ser um portal financeiro nos moldes do antigo e original Monitor (não sei se vc chegou a conhecer).

Em todo caso, falta pouco. Acredito que assim que eu voltar de viagem ele poderá ser lançado noa r e aberto à toda comunidade do mercado.

Muito obrigado pelo seu interesse, amigão. Vc será avisado em tempo e estaremos juntos em mais essa!

Abs ^v^

Anônimo disse...

hiiiii... Será que seremos concorrentes???? hehehe Estou participando de um projeto para a área financeira também. Dependendo de como for seu portal, ele pode ser complementar ao projeto que eu participo.

Não conheci o antigo monitor não. Você tem algum link dele aí?