Plus500

9.1.08

Que Fechamento!!!

DOW em 2 tempos




O índice Dow Jones, no gráfico diário, parou - e repicou - exatamente sobre os 12.500 pontos, (na mínima 12.501!) onde passa o suporte da neckline do OCO desenhado...

No intraday de 15 minutos ele encerrou o pregão batendo na sua M80, que nestes últimos 10 dias tem funcionado como uma LTB...

E agora, para onde ele será que ele vai? Seja para onde for, se não der para ajudar, que pelo menos não nos atrapalhe.

E o Ibovespa?

Com todas estas quedas recentes nas bolsas americanas, até que o Ibovespa vem segurando as pontas. E quando a M80 se junta com a LTA, o suporte fica difícil de ser perdido. Ficamos apenas na espera por uma definição da Matriz para deslancharmos de vez. Se não der para ir junto, estamos, cada vez mais, ensaiando um descolamento. Mas isto só será plausível com a iminência de ganharmos o Investment Grade. E a turma aqui dentro (de Brasília) tem que cooperar...


Que este ponto de confluência - da média móvel de 80 períodos com a linha de tendência de alta - segure a pressão, porque a perda destes suportes poderia fazer um desenho semelhante ao Ombro-Cabeça-Ombro do DJIA... e o "braço" desta figura (na subida) é de um tamanho considerável!!!

^v^

2 comentários:

Anônimo disse...

opinião pessoal, que pode estar errada:

DJia deve testar os 13500/600 nas proximas semanas, e aqui ainda vai ter festa, petro talvez faça um novo TH.

mas nesse ano de 2008 acho que o Dow vai agulhar dando venda nos 12500 ainda nesse semestre ou trimestre, e aí a porca vai torcer o rabo aqui, só pára para pensar lá nos 40K alto...ano que vem 2009)

mas ainda teremos uma ultima tentativa aqui, nesse repique americano que deve durar alguns bons dias....(muita gente grande comprada lá em cima, precisa manter os preços). Além disso, acontece uma coisa engraçada: a crise lá é de credito. Como aqui está com fundamentos, serve de respaldo a quem tá enroscado lá. Enquanto a nuvem permanecer por lá aqui, paradoxalmente, não vai cair (hedge). Quando o pior passar lá, o problema será a falada recessão, e aqui vai tar mais que maduro para uma desova generalizada. Famoso bear market.

vamos ver. O negocio é seguir com a maré. E lá tá sobrevendido.

abs.

anônimox

Seagull disse...

Repicou onde tinha que repicar: nos 12.500 e agora deve beliscar os 13k de novo. Se passar daí pode ganhar embalo, mas tudo será artificial, pq mesmo baixando os juros na paulada (-0,5%?) eles atenuam um problema para aumentar os riscos de outros piores - inflação e mais perda de valor da sua moeda.

Quem quer comprar dolar? Parece que só mesmo o Brasil vai dando liquidez para os micos deles...

Uma hora a casa (branca) cai... o Bush vai tentar segurar na marra até o fim para ver o que farão os democratas. Obama ou Hillary vão ter que descascar a banana - de dinamite!

E nós vamos ter que ficar no escuro por falta de um planejamento energético?

Enquanto isso, vamos levando com Cesp, Telemar... a Vale e a Petro que se cuidem!

Abs X