Plus500

29.1.08

Triple Play - Gráficos Diários/ LOG


Gráficos do IBOV, Vale e Petro, em escala logarítmica, com as cenas do repique! Dos três, a Petrobras foi quem primeiro chegou à sua LTB; o Ibovespa está quase, e para a Vale ainda falta um trecho até os 47,80. Seria justamente ela o combustível para carregar o índice até os 60.300, mas como tudo é divagação, o mercado continua na espera pela decisão do Fed: um novo corte de 0,5% pode dar mais um gás à esta recuperação. Entretanto, quanto mais se mexe no que já não anda muito bem das pernas, maior a tendência do problema aumentar em seus desdobramentos.

Notícias, análise técnica, macroeconômica, setorial, por onde a coisa começa ninguém sabe, muito menos aonde isto pode parar! ;-)

Um comentário:

BuracoInvest disse...

Fala Sea, uns dias atrás cheguei a fazer uma compra na Vale com o objetivo na MME20 (em torno dos 46). O papel chegou perto e não "estopei-me", pois o OBV também rompeu uma resistência importante. Minha idéia é sair ainda hoje e reavaliar amanhã, pois ainda não acredito num corte de mais 0,5% (0,75%+0,5% é um salto muito grande em menos de 15 dias) com isso, aposto num corte de 0,25%, o que não vem convencendo os mercado nas últimas reuniões (causando aquela turbulência nos durante a divulgação da reunião).

Meu objetivo não foi atingido (apesar de ter chegado próximo e eu achar que deveria sair). Vou rever e talvez saia no after market, acho os 47,80 meio longe para uma véspera de divulgação do FED (salvo se o corte for de 0,5%, daí 47,80 é até pouco).

Amanhã ouviremos mais um pronunciamento.