Plus500

31.1.08

Vale5 / Petr4 - em dois tempos


Para todos os time frames... à esquerda os intradiários de 5 minutos; ao lado, os diários em escala LOG. Reparem nos gráficos da direita que a Vale ainda (?) não chegou até a LTB, enquanto a Petro "violinou" (batendo em R$82) no fechamento aloprado de ontem, e agora pode estar realmente fazendo um topo mais baixo.

Muita coisa ainda está para acontecer, e quem vai definir o rumo - infelizmente - serão as bolsas americanas. Elas abriram para baixo, com perdas acima de 1%, mas começam a esboçar uma pequena reação... vamos acompanhar para ver se terão fôlego, e a economia dos EUA resiste aos esforços para evitar a recessão, ou sucumbe de vez!

Nossa única chance seria um improvável (mas não impossível) descolamento. Será que adianta colocar toda a torcida na arquibancada e desfraldar as nossas bandeiras brasileiras?

A coisa está feia! Rezar não custa nada... mas o melhor é agir com isenção e fundamentado na técnica! ;-)

6 comentários:

BuracoInvest disse...

Vale e petr ontem fechando na máxima, até me enganaram que iriam abrir em alta hoje.

Leva um pouco de tempo pro mercado começar a entender essa queda de 1,25%. Acho que reflexos mesmo só daqui uns 6 meses. Vamos ver se com mais dólar circulando o povo gasta mais e os EUA conseguem pelo menos queimar mais petróleo (até as reservas aumentaram).
sds,
rogrm

Seagull disse...

Já estão recuperando bem, Roger.

Olha no comentário que eu fiz na postagem abaixo! ;-)

Seagull disse...

Não dava para duvidar de um mudança na tendência intradiária...

E hoje é o último dia útil do mês... hora de fechar o balanço dos fundos!

Seagull disse...

Mas essa alta volatilidade ainda vai matar alguns do coração.

A Vale nos últimos 10 minutos subiu de 44 para 44,50, e agora já voltou de novo para 44,00. Essa M80 é uma parada dura!

O gráfico de 5 minutos permite uma leitura claríssima destes movimentos intradiários. Fica tudo registrado nos candles... rs

Anônimo disse...

Interessante aquele post de ontem discutindo as fases do mercado.

Dentre os papeis que acompanho era notavel no inicio da queda brusca um posicionamento forte de CSFB e Morgan na ponta vendedora. E agora eis que eles ja começam a aparecer do outro lado.

Essa volatilidade toda deixa mesmo uma tensão grande nos HBs, mas esta trazendo oportunidades ótimas p/ operações de tiro curto!!!

Ja que adivinhar o futuro não é possivel cabe a nós apenas identificar para que lado a correnteza esta e ir colocando lucro no bolso. No meu caso agora só no tiro curto....

BuracoInvest disse...

Fala Sea.

tem acompanhado a CSNA3? Rompeu o TH e já fez duas mínimas em cima da linha.
O desdobramento das ações surtiu um bom efeito.