Plus500

19.2.08

Ibovespa, Petro e Vale

Gráficos diários na escala LOG


IBOVESPA na briga para retomar a LTA intermediária, mas pode também estar fazendo um pullback por baixo. Estes níveis de 63.600 são cruciais para avaliarmos o fôlego da retomada - que vai depender muito de Vale e Petro. CSNA, como o gráfico postado pelo Roger anunciava, já foi embora...


A PETRO recuperou bem depois de retrair 50%, já superou a sua LTB e agora tem que passar pelo teste derradeiro do TH para ir buscar a faixa de R$120. O que intriga são estes dois DOJIs, incluindo o de hoje, intercalados por um "martelinho" ( enforcado?). E logo depois de titubear na LTA. Vamos ver!


Apesar do cruzamento para baixo da ME30 com a de 80, a VALE ainda rompeu a LTB e agora teria que seguir adiante superando a linha de 76.4% de Fibo (onde o repique encontra forte resistência). Este ponto fica exatamente sobre os 50,07, e a máxima de hoje ficou em 49,99, registrada no candle das 12:20!!! Como diz o Banco:

- Bruxaria? rs

Aos pouquinhos eu vou me inteirando do mercado...

Conto com a ajuda de vocês! ;-)

Abs ^v^

Um comentário:

BuracoInvest disse...

Fala Sea,

suas análises fazem falta!
A Petr ficou mesmo congestionada na região dos 85,00. Ainda não olhei nada hoje, apenas vi que o mercado tá caindo.

Meu medo é só o IBOV querer buscar os 53k e depois os 45k. As cotações aceleraram muito rapidamente quando o gráfico encostou nos 53k em 23/1/08 e já está freiado a uma semana (resistência forte essa dos 63k).

Abraços

rogrm