Plus500

29.2.08

Vale e Petro - Intra 15' (Atualizando)



E nas resistências... é para comprar ou vender? ;-)

Comentário da atualização: para fazer daytrade, seja em opção ou no próprio papel, é importante estabelecer um tempo gráfico adequado para o ativo-objeto (de acordo com o seu timeframe) que favoreça uma tomada de decisão ágil. Alguns preferem usar 5 minutos, e há, inclusive, quem opere em cima do gráfico de 1 minuto. É bom observar que os parâmetros (balizas) devem ser definidos antes de entrar no trade, e quando os pontos forem atingidos simplesmente executar a ordem sem hesitações.

Se nas resistências a probabilidade de ganho nas vendas é maior, nos suportes - mesmo que intermediários - uma compra curta para testar a chance do repique pode funcionar (em ambos os casos, ao menos, oferecem uma boa oportunidade para zerar os lucros). O que não devemos é ficar procurando topos e fundos definitivos, já que estes podem estar sempre um pouco mais além.

Isto se aplica quando o ativo oscila em um trading range: compra em suporte e venda nas resistências. Fora isso, devemos ter muita paciência para aguardar o rompimento de um dos extremos (municiado por um stoploss de proteção e com uma certa margem de segurança para livrar os eventuais "violinos") e seguir a tendência enquanto ela durar (utilizando trailling stops), ou até atingir os objetivos de rentabilidade projetados na estratégia (stop gain).

2 comentários:

Seagull disse...

Olhem que estou postando gráficos INTRADIARIOS...

No topo ninguém queria vender, agora que já caiu mais de 3% poderia até repicar...

Mas o senso (ou contra-senso?) comum afeta o comportamento psicologico dos traders, que acabam sendo levados pelas emoções e agem por impulso, geralmente nas horas erradas.

Seagull disse...

O fato é que acaba sendo natural uma tentativa dos comprados de segurarem a queda dos papéis. Ainda mais estes, que têm muitas opções em jogo.

Vale foi até o piso da congestão, pouco acima de 50, mas não vejo o repique com muitos bons olhos neste momento.

Petro fez um pitstop nos 83, mas seu objetivo imediato passa perto de 81... por isso que a TB da -82/84 ontem por 1,30 estava interessante. Fiquei esperando chegar a 1,50 e não deu tempo!

A ver!

^v^