Plus500

18.2.08

Voltando devagar...

Depois de tantas festas das minhas princesas, voltamos da temporada na Disney. Como fevereiro é o mês dos aniversários de todas aqui em casa, ainda falta o da Rainha! E ela escolheu fazer um cruzeiro... então vamos embarcar em mais esta viagem na quinta-feira. Quem pensa que férias foram feitas para descanso é porque não deve ter filhos...

Bem, nos EUA a coisa anda mesmo complicada. Apesar dos fortes estímulos ao consumo, os brasileiros (pelo menos na Flórida) parecem estar bancando o salário dos gringos. Haja compras, passeios, gastronomia... e como ainda estou pensando em inglês, vou postar inicialmente um gráfico logarítmico do S&P para retomar os acompanhamentos do mercado financeiro.


Os canais de baixa estão desenhados e o repique parece ter atingido seu objetivo.

Sobre o Brasil, pretendo estudar melhor a situação. A alta de hoje na Bovespa pode estar sendo puxada pela Vale e os reajustes no preço do minério. O alvo que eu havia estabelecido para ela estava na faixa de R$48 e já foi superado. A disputa dos japoneses pela compra da Xstrata pode encarecer a empresa, levando a Vale a ter que pagar mais ou desistir do negócio. Who knows?

A Petrobras se recuperou bastante mas ainda não rompeu os R$90, e pode estar querendo marcar um topo mais baixo. Com a confirmação do "furto" de informações estratégicas, isto deixou muito suspeitas, e a origem destas irregularidades ainda virão à tôna.

Enquanto isso, nosso presidente voa de helicóptero e passeia entre os pingüins da Antártica... sugestivo nome para tomarmos mais umas geladas! :-)

Aos poucos eu vou me atualizando...

Abs ^v^

3 comentários:

Unknown disse...

Bom retorno GAROTO !!!

Seus posts fazem muita falta !!!

... mas ve se desencana nesses 2 dias, e se prepara psicologicamente para a MARATONA COM A PATROA... hehehe...

Grande abraço e uelcomibaqui ...

Anônimo disse...

bom retorno!
chegou, e mercado arrepiando!

Seagull disse...

Valeu turma!

Devagarinho eu vou chegando...

abs ^v^