Plus500

13.3.08

Back to 60's

A sangria continua e foi mesmo um belo repique. Estamos nos aproximando de volta aos 60k!!! Será que desta vez segura? O limite da tendência de alta fica no suporte dos 58.000! Todas as bolsas caem no mundo afora e, aqui, o dolar opera em alta, para alívio dos exportadores que serão beneficiados a partir de segunda feira com o pacote cambial do governo.

Foram 3 medidas para conter a valorização do Real: isenção de IOF para as exportações; fim da cobertura cambial; e a última, que mexe com o dinheiro dos gringos, passa a taxar as operações de renda fixa nos investimentos estrangeiros.

E a MP 396, que dá mais liberdade para a Eletrobras, foi aprovada no Senado durante esta madrugada. Resta saber se isto será bom para o setor e as empresas elétricas, que poderão ter seus lucros reduzidos com a participação da estatal e a possível redução de tarifas, além de sentirem o risco regulatório do governo.

Mas o maior perigo, como eu disse ontem, mora ao lado (na verdade acima - da linha do Equador). Mais um grande fundo está à beira da falência. O Carlyle não conseguiu atender às pesadas chamadas de margem e o mercado de crédito sofre com isso um novo abalo. Quem será o próximo?

Alguém está vendo alguma coisa verde além do dolar e juros?

Take care!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nada verde. Tudo "vermeio"...
Vou comprar mais Petro. :-)

Seagull disse...

Rs...

sabe o que eu tenho reparado? O papel mais estável da Bovespa tem sido Acesita.

Mas Patricia, pode ser até que tudo ainda caia mais, porém esta sua estratégia de preços médios com blue chips é o caminho para o clube da fortuna. O problema é que sempre podermos comprar mais barato, e com isso, lotes maiores.

Eu que tinha stopado a CESP ainda com lucro, voltei para as ordinárias nestes níveis de 34!

Vou postar o gráfico com o perigo no tamanho do GAP. A esta altura é super arriscado, mas vamos ver se sai alguma coisa deste leilão.

Boa sorte pra nóis! ;-)

Seagull disse...

Está clareando... os 60k deram um susto, mas seguraram novamente.

CSN com 1,8% de alta e Gerdau com0,80!

Na minha tela, ITSA e ITAU já estão sorrindo. Parece que me safei (por enquanto) de ser estopado no BB. E o CZRS está bem no seu fundo depois de um bom resultado no exercicio passado e perspectivas de ganhos futuros. Os bancos perdem muito com essa marola (tsunami) das financeiras. Mas ainda vão separar o joio do trigo.

I hope so...

Seagull disse...

DI para janeiro de 2010 saindo a 13,05%!

Anônimo disse...

Sabe o que decidi?
Fazer uma "poupança" em ações para meus dois filhos.
Depositei 50.000 de Vale para um e 50.000 de Petro para outro. Todos os meses vou comprar 500,00 de Vale e 500,00 de Petro. É pouquinho...nem vou sentir e daqui uns 10 anos eles vão ter uma graninha para começar a vida.
Só falta a Vale render muito mais que a Petro. rss