Plus500

26.3.08

Gráficos e Tela de Cotações

Clique na imagem para ampliar

Observem no meio da tela o gráfico intra de 15 minutos da Vale com o GAP da abertura, e no canto superior direito o desenho da "asa de gaivota" na opção D54. Isso ainda pode voar alto e, apesar da derrubada no prêmio após o início dos negócios, a tendência parece querer firmar. Garantindo o lucro no bolso, como ficar fora dessa?

10 comentários:

Seagull disse...

Hummmm... mas esses níveis de 50 na Vale não estão fáceis de superar. mas a briga voltou para lá... uma hora decide o lado que vai andar!

Nas resistências é sempre bom apropriar o lucro, e por hoje eu já vou colocando minha violinha no saco!

Com a D52 em 1,20 e a D54 em 0,63, vou dar uma parada e ver como fica isso amanhã!

Anônimo disse...

A VALE foi bem hoje mas ainda está um pouquinho longe do preço que comprei, portanto não posso vender.
Hoje fui à contadora fazer o Darf do lucro do mês passado. Foi legal...ela ficou impressionada com meus ganhos e eu fiquei toda pimpona. hahaha...

Seagull, vc acha que vale mais à pena ficar comprando e vendendo no CP ou fazer uma poupança mensal e esquecer por uns dez anos?
Comecei a comprar Vale e Petro pros meus filhos no mês passado. A Petro que paguei 81,00, agora está 75. Esse mês provavelmente eu vá comprar mais barato.
Se a bolsa cair por uns dois anos essa poupança valeria à pena?
Não sei...estou na dúvida. Vc pode me dar uma opinião?
Obrigada.
Abs

Marcio disse...

Patricia, são duas estratégias distintas. Só é possível entra para o clube da fortuna comprando ações sempre, de preferência quando elas ficam mais baratas.

Mesmo que o mercado fique vendedor por um bom tempo, um dia elas acabam superando o preço médio de aquisição. papéis como Petro, Vale, Gerdau, CSN, Usiminas, Bradesco, Itau, BB, CPFE e outros do tipo, são mesmo para acumular patrimônio visando LP.

Esta é a diferença entre o investidor e o especulador: o timeframe.

mas nada impede de vc separar uma graninha para operações de CP. Também funcionam, podem dar boas rentabilidades, mas não vão enriquecer ninguém, no máximo, ajudar as pagar umas extravagâncias, rs.

O importante (além de estar sempre preparado) é definir um método que seja adequado ao seu perfil, e ter a disciplina para segui-lo.

No caso do buy and hold, qualquer um pode fazer, bastando escolher os ativos certos e ter disponibilidade para deixar o dinheiro parado.

No tiro curto é que podemos aplicar a técnica. E neste ponto os gráficos fornecem bom referencial. Cda um tem sua maneira de atuar. usando Fibonacci, cruzamento de médias, divergência de indicadores, comprando em suportes e vendendo nas resitências (ou entrando nos rompimentos), seguindo a tendência, acompanhando variações de volume, etc.

Pode-se também fazer uma conjunção de mais de um destes fatores, o que aumenta a confiabilidade da estratégia.

Você já ouviu falar em trading system? Pois é, quem inventar um infalível vai ficar rico e não contar para ninguém. O que existe é uma maior probalidade de sucesso quando as operações são calcadas em uma fórmula determinada e testada nos seus resultados consistentemente. E isto poderá ser sempre aprimorado. Conheço gente que colocou tudo na máquina e só segue o que o seu programa mandar.
Inteligência artificial não tem, sentimentos, e como dizem que o macaco é melhor operador do que o homem porque não questiona as ordens...

este assunto daria um capítulo de um livro.

Aho até que merece um post a parte.

Muita informação? Quem disse que era simples? Mas qualquer duvida sobre tudo isso não hesite em perguntar. Logo teremos um ambiente mais propício para este tipo de debate, enquanto estamos nos acertos finais vamos levando do jeito que dá.

Quando é que vc vai tomar a atitude de mandar o email para entrar na equipe. Se eu tivesse para onde enviar um endereço de site (ainda em OFF) eu te daria um aperitivo do está por vir.

Mas a escolha é sua!

Bj

Marcio disse...

Sobre sentimentos, acho engraçado quando lembram que o único a ganhar dinheiro com "Feelings" foi o Morris Albert, será que ele é do seu tempo? rs

Mas tb não dá para desprezar a intuição feminina. O certo é juntar o estudo com a sorte, que é a soma do preparo com o aproveitamento das melhores oportunidades.

Quem ainda tiver um bom "feeling", junte a isto e será fatalmente vencedor na bolsa.

Marcio disse...

Durante muito tempo eu questionava a frase-feita de um professor do mercado, que se dizia comprador de Petro em qualquer condição. ele argumentava que queria que elas caissem mais para poder comprar mais lotes com o mesmo dinheiro.

Ora, mas era difícil entender como ele podia torcer contra sua carteira apenas para comprar mais por preços menores.

talvez ele fosse visionário e soubesse que o mercado ficaria bull por muito tempo, e no final das contas seus lotes seriam maiores e as cotações iam ficar acima do maior valor pago por suas ações.

Este é o príncipio do Clube da Fortuna. Como já temos uma familia maravilhosa, basta acumular riqueza para usufruirmos com ela! :-)

Anônimo disse...

Seagull, como vou poder agradecer tanta generosidade?
Vou ficar em dívida para sempre...
Obrigada mesmo. :-)

Comecei minha via crucis entrando em vários blogs, fazendo montes de perguntas bobas de quem quer aprender mas não sabe por onde começar. Em cada blog que eu entrava usava um nome diferente. O primeiro nome que me ocorria, eu colocava, nunca me preocupei com isso.
Não queria me expôr na internet com meu nome verdadeiro, que é um nome diferente. Acabei vindo muitas vezes aqui e continuei com meu nick.
Como vc virou quase um amigo quero te dizer que patricia é um nick assim como seagull, assim como tantos outros nicks que existem por aí. Poderia jamais te dizer e ficaria tudo por isso mesmo mas prefiro ser verdadeira com quem tem sido tão bacana comigo.
Talvez pelo fato de ter sido filha única, sempre valorizei muito a amizade verdadeira. Até hoje tenho amigos de infância, adolescência, faculdade e vida adulta. A todos esses se juntaram os amigos do meu marido, que se tornaram meus amigos também.
Procuro portanto fazer jus a amizade e afeto que recebo de todos.

Continuo com meu nick, ok? Espero que vc não se choque com a minha revelação "bombástica". rs
Um grande abraço.

Marcio disse...

Patricia, eu já imaginava isso, e para ser franco te dou toda razao.

Para mim isto nao faz a menor diferença.

Eu também preferia preservar meu nome (mais ainda o sobrenome) mas quando tivemos o primeiro site, meus ex-sócios usavam seus nomes e eu particamente fui obrigado a assumir minha verdadeira identidade, até por uma questão de histórico e credibilidade. Faz parte!

Mas a internet é mesmo perigosa, eu sei. Existe muita malícia e a nem todo mundo é bem intencionado. Vc não sabe como relutei em me inscrever no Orkut... detesto aquilo, raramente acesso, mas pelos mesmos motivos anteriores acabei cedendo. Afinal, nao tenho nada que me desabone, nesta vida só fiz amizades, e aqueles que não gostam de mim, seja por que motivio for, naõ terem argumentos para me atacar.

Repara que eu falo de mim, conto minhas historias, mas nao cito o nome da esposa nem filhas. Quero elas distantes deste mundo virtual - onde qualquer um pode ser o que quiser e se apropriar dos dados e identidade de outros. Um stress...

Controlo os acessos da mais velha na rede, MSN só com amigas conhecidos, enfim, é uma preocupação constante. Nem fotos delas eu coloquei no meu perfil, aquela aqui no blog foi uma exceção, nem dá para ver seus rostos direito.

Bom, fique a vontade e continue sendo o nick ou personagem que a faça sentir confortável. Os seus traços e carater naõpdeixam nehuma duvida de que és uma pessoa do bem.

E além de tê-la como amiga mais que virtual - quem sabe um dia as familias não se encontram para um churrasco ou afins, rs - sou agradecido ela suas constantes participações que tanto me motivam a escrever e ajuda-la no que estiver a meu alcance. Tenho certeza de que muita gente acaba aproveitando muito do que conversamos aqui, e isto também é bom.

Melhor seria se também se manifestassem, expondo suas duvidas, para assim aprenderem o que gostariam de saber e ainda mais rápido.

Lembra do que falei certa vez: ninguem te ensina, somos nós que aprendemos (quando queremos).

Os "mestres" são, no máximo, facilitadores neste processo e devem se orgulhar muito por isso.
Apenas e humildemente...

Abs ^v^

Marcio disse...

Em tempo: eu semprei usei este mesmo nick Seagull. Muito fácil conhecer meu histórico. Já usei outros apelidos também, mas nunca precisei mudar o meu original por algo que tenha feito e me envergonhe disso.

Assumo quando erro, não me vanglorio dos acertos, isto tudo está incluido. Nao fico euforico com ganhos nem (muito) deprimido com perdas, rs. Mercado não é lugar para emoção... mas somos humanos por trás destas máquinas.

Na verdade temos que nos disciplinar para perder sempre o minimo possivel e potencializar os ganhos. Isto é normal na vida de quem opera.

Portanto, deixe cada um escolher seu próprio caminho, que a seleção natural vai unir os bons!

Eu já escrevi uma vez um texto que falava sobre isso:
"O quanto vc quer ficar rico?"

Se vc achar aqui dá uma lida que retrata bem a minha relação com o mercado.

Será que ao chegar ao bilhão, isto seria suficiente para me afastar deste convivio que me traz tanto prazer?

Na duvida é melhor não passar dos 999 M! :-)

Anônimo disse...

Seagull, eu tinha certeza que pra você o nome não faria a menor diferença.
Só quero que saiba que não criei um personagem, fui eu mesma em todos os momentos. Criar personagem em blog de investimento seria caso de internação psiquiatrica. rs
Daqui um tempo te mando um mail com fotos da família toda. :-)

Meu pai faleceu há quatro anos.Como sou filha única e meus pais eram divorciados, herdei todos os imóveis e aplicações dele. Tenho feito o possível para aplicar bem esse dinheiro e honrar sua memória. Até hoje não gastei um centavo de nada do que me deixou. Tenho um amigo, super engraçado, que diz que vou ser a mais rica do cemitério.
Isso não é verdade. Viajo muito, vou muito a restaurantes e compro tudo o que quero. Só não gosto de rasgar dinheiro. Gosto de poupar e aplicar. Isso talvez esteja no sangue. Sou muito parecida com ele nesse aspecto.


Em 1994 a gerente do meu pai mudou de banco e o levou. Seis meses depois o banco quebrou e ele perdeu tudo o que tinha. Conseguiu reaver 40 mil reais.(20 dele e 20 meu) porque a conta era conjunta. Piada, né? Meu pai foi diretor financeiro por muitos anos, era inteligente, sagaz e vivo. Nunca se conformou com o que aconteceu. De 94 a 2004 ele conseguiu poupar uma boa quantia novamente mas nunca mais foi o mesmo. O trauma foi muito grande. :-(
Hoje procuro aplicar em bancos seguros e em ações seguras. É o mínimo que eu poderia fazer depois de tudo isso.

Seagull disse...

Patricia, uma mulher de fibra e sorte!

No dia que nossas familias se encontrarem - eu vou continuar de chamando de patricia, rs (seus filhos não vão entender nada) - vou te contar uma histórias...

É isso aí: fibra para segurar as pontas, e sorte por encontrar pessoas queridas para ficar sempre bem rodeada - de filha única a única mãe! :-)

Bj