Plus500

28.3.08

IBOVESPA - Gráfico Diário LOG

Melhor ficar operando no tiro curto. O gráfico mostra claramente a situação em que se encontra o índice da Bolsa de São Paulo. Ainda no alto, com o canal de baixa secundária bem definido, sem ter conseguido forças para rompê-lo. Tudo aponta para um teste na LTA de LP que passa em torno dos 57k - pelo meu traçado. Existem ainda outros suportes intermediários, como este mais próximo em 60k (base de um TRG descendente), e outro na faixa de 58.000 pontos, que já foi testado uma vez. Mas a definição só deve mesmo acontecer no ponto de convergência entre as tendências primária (de alta) e secundária (de baixa).

Sobre as opções do jogo que comentei nas postagens de ontem, a PETRD80 e VALED52, apesar da relativa estabilidade nos ativos (Petro com+0,2%, e Vale -0,3%), o efeito do theta vai comendo o valor do prêmio com o passar do tempo. As opções OTM dependem de uma valorização constante do papel para que a taxa de juros embutida no financiamento acompanhe as expectativas do mercado. Se a ação deixa de subir, a gordura (valor extrínseco) vai se dissolvendo como sorvete derramado no asfalto. A venda na D52 foi stopada em 1,00, mas agora já começa a indicar outra possibilidade de novos lançamentos. Na PETRD80 o lucro foi realizado em 0,92 por conservadorismo, e ela segue vendida, apesar de que o mais prudente seja mesmo dar uma parada técnica enquanto permanecer congestionada entre 0,87 e 0,95.

Take it easy! ^v^

3 comentários:

Seagull disse...

OPA! Deu compra... vamos com calma seguindo a maré enquanto ela durar!

;-)

Seagull disse...

EPA, EPA, EPA!!!

Muita calma nessa hora que está parecendo alarme falso!

:-(

Seagull disse...

Pode ser... pode não ser!

o certo é seguir o trading system e executar o que ele mandar, quando ela se definir para um lado da congestão.

Eheheh... são as palavras do Grafista de BsB, para quem o que vale é unicamente a lei da oferta e procure! E nestes casos ele não poderia estar mais certo.

Em opção então, o risco com a volatilidade fica muito potencializado.

É para entrar apenas na CERTA! ;-)