Plus500

11.3.08

Interessante: Ações podem subir negativamente?

Sobre a postagem abaixo, o Roger, do BuracoInvest, fez um interessante comentário que vale ser destacado na intenção de abrirmos e dar continuidade ao desenvolvimento de sua idéia:

BuracoInvest disse...

Os papéis sobem negativamente.

Os principais estão quase todos fazendo candles negativos.

Esse tipo de subida é boa para quem amargou uma entrada recente e agora pode tentar reduzir suas perdas.


Sds,

rogrm

-----------------------------------

Meu reply:

Seagull disse...


Ehehehe... subida na descendente é dificil de explicar, Roger.

Mas quem tem uma ligeira compreensão do mercado sabe a que você está se referindo, e até com alguma propriedade.

São dois enfoques: o periódico e intradiário.

Com relação ao fechamento de ontem, alguns ativos e o índice, inclusive, sobem.

Mas boa parte da valorização já esta sendo devolvida ao mercado. Alguns ativos demonstram um bom desempenho nesta sessão: Lojas Renner - LREN (que parece estar em negociações para comprar a Leader Magazine), Usiminas, Bradesco, Sadia, Vivo, e a própria Bovespa Holding -BOVH3 que continua esboçando uma recuperação.

Outras ações continuam perdendo valor e mantém sua trajetória de queda. No geral, considerando o cenário, o dia está sendo positivo. Pode ser uma chance de sair melhor das posições, como também de a bolsa estar digerindo estes novos fatos e buscando acumular mais forças para retomar o movimento de alta.

Esta possibilidade pode não ser muito provável, mas não deve ser descartada. Sabemos da dificuldade para o descolamento total. Quando lá sobe, nós potencializamos os efeitos, mas quando a coisa fica preta, não há como ficarmos imunes. O próprio grau de investimento pode não significar muita coisa a esta altura dos acontecimentos que abalam toda a economia globalizada.

Já os gráficos são outra história. Estamos presenciando um repique, ainda que sem muita consistência, e não sabemos até onde ele vai chegar.

Se o mercado ficar realmente BEAR, toda levantada será oportunidade de uma saída menos dolorosa e também para abrir novas posições na venda. Mas analisando pela técnica, enquanto os suportes sustentarem as quedas sempre restará alguma esperança. O nível de 60.000 tem uma importância psicológica, mas o ponto decisivo está mais abaixo, na casa de 58k. Até lá o mercado, na sua tendência primária, permaneceria BULL.

E por mais que estes sentimentos (os "feelings") não sejam computados, o que vale é o bom senso e a decisão pessoal. Isto é o que vai resultar no lucro ou menor prejuízo nas posições assumidas.

Acho que este tema seria merecedor de um espaço maior para debate. Por enquanto ainda não temos o nosso fórum de volta, que proporcionaria mais dinâmica às postagens, então vamos levando por aqui e nos comunicando através dos blogs mesmo.

Mas logo teremos novidades na praça!


Abs ^v^

2 comentários:

BuracoInvest disse...

Pelo visto a coisa vai virar.

Petro no gráfico de 60min a MME80 fica próxima dos 80. A ação tá tentando chegar lá ainda hoje. No meu gráfico de 60min, a 1a. resistência está nos 81,00 (dia 6/3) (acho um trade muito curto). Lembrando ainda que a série C encerra na 2a.-feira próxima.

Anônimo disse...

Seagull, não entendo muito de gráfico, então se uma ação cai muito eu compro, se sobe muito eu vendo. Só faço isso com blue chips, pq não quero ficar segurando mico. Tem dado certo.
Vamos ver até quando, né?
Abçs.